Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    “O Guarda-Costas”: Kevin Costner revela promessa de cuidar de Whitney Houston

    Ator recordou relação com colega nos bastidores do filme de 1992

    Lisa Respers Franceda CNN

    Kevin Costner, 69, revelou que, de certa forma, ele levou o papel de guarda-costas de Whitney Houston (1963-2012) para a vida real.

    Durante uma conversa no podcast Armchair Expert, de Dax Shepard, Costner falou sobre a amizade que ele e Houston desenvolveram enquanto coestrelavam o filme de 1992, “O Guarda-Costas”.

    O ator, que atualmente está promovendo a primeira parte de seu próximo filme, “Horizon: An American Saga”, interpretou um guarda-costas da personagem de Houston, uma cantora superstar.

    Shepard compartilhou que ele é um pouco “obcecado” por Houston, que morreu em 2012 aos 48 anos, tendo assistido a dois documentários sobre sua vida e perguntou a Costner sobre sua experiência trabalhando no filme.

    Costner disse que era um filme que ele provavelmente deveria ter dirigido e acrescentou que também produziu o longa. Houston foi sua escolha para atuar ao lado dele desde o início, acrescentou o ator.

    “Quando Whitney chegou, eu disse: ‘Olha, você não pode ter uma comitiva, mas eu vou cuidar de você’. Eu não tenho [uma comitiva], você não vai ter uma’. E foi assim que começamos”. Costner avalia que se tornou um “guarda-costas imaginário” para ela.

    Segundo ele, durante as filmagens ficou claro que o diretor, Mick Jackson, não estava totalmente confortável trabalhando com Houston durante uma cena específica.
    “Eu comecei a guiá-la”, disse Costner. “Eu não estava tentando passar por cima do meu diretor, mas eu tinha feito uma promessa a ela”.

    “Eu tinha prometido a Whitney que ela seria boa nesse filme”, assim como para o mentor dela, Clive Davis, ressalta Costner. Por conta dessa promessa, ele afirma que estava determinado a reeditar o filme se fosse necessário, já que ele não estava indo muito bem nos testes com público no início.

    “Essa foi minha promessa a ela: ela sempre me amará na música”, ele disse, referindo-se ao remake de sucesso da música de Dolly Parton, “I Will Always Love You”, que foi uma parte importante da trilha sonora do filme. “E eu manteria minha promessa a ela.”

    Seu amor e admiração por Houston ficaram evidentes em seu longo elogio fúnebre no funeral dela. “Havia algumas pessoas que realmente queriam falar e elas começaram a em encarar. O que eu ia dizer”, disse Costner. “Comecei e cerca de 17 minutos depois eu já tinha terminado.”

    Tópicos