“O Casal Perfeito” e mais 5 minisséries de suspense para assistir em um dia
Produção da Netflix já teve mais de 20 milhões de visualizações e se tornou a produção de TV em língua inglesa mais assistida nesta semana no streaming
Minisséries de suspense tem sido uma boa pedida para quem gosta de maratonar ficções que prendem e, ao mesmo tempo, não sejam tão longas. Uma opção nessa pegada é “O Casal Perfeito”, que estreou na Netflix na última quinta-feira (5) e já obteve mais de 20 milhões de visualizações apenas nesta semana.
Estrelada por Nicole Kidman, a produção é baseado no livro homônimo de Elin Hildrebrand que envolve romance, mistério, suspense e sedução e já alcançou o topo entre as produções em língua inglesa mais reproduzidas no streaming na primeira semana do mês.
Na trama, Amelia Sacks está prestes a se casar com um dos membros da família mais rica de Nantucket. No entanto, sua futura sogra, a renomada escritora Greer Garrison Winbury, não a aceita e organiza um casamento opulento. Quando um corpo é encontrado na praia, segredos revisitam e uma investigação começa, onde todos são suspeitos.
Além de Kidman, outros nomes de peso também se destacam na produção, como é o caso de Liev Schreiber (“X-Men: Origens“), Eve Hewson (“Por Trás de Seus Olhos”), Dakota Fanning (“Grande Menina, Pequena Mulher”) e Meghann Fahy (“The White Lotus“).
Confira outras 5 minisséries de suspense para maratonar em um dia:
“Acima de Qualquer Suspeita”
Em julho, a Apple TV+ lançou uma série de suspense com oito episódios, baseada no livro de Scott Turrow, que já havia sido adaptada para o cinema sob o título Presumed Innocent, em 1990 com Harrison Ford como protagonista.
Na trama, a promotoria de Chicago vira de cabeça para baixo quando um de seus membros se torna suspeito de um terrível assassinato. Jake Gyllenhaal é o protagonista da adaptação do best-seller homônimo e tem produção de David E. Kelley (“Big Little Lies” e “O Poder e a Lei”) e J.J. Abrams (“Star Trek” e “Star Wars”).
“Inventando Anna”
Outra minissérie que deu o que falar em 2022 foi “Inventando Anna”, uma produção inspirada em golpes e armações reais, que ultrapassam milhares dólares aplicados pela protagonista.
Criada por Shonda Rimes (“Bridgerton”, “Grey’s Anatomy”), a minissérie ficcionaliza a história de Anna Delvey, que se infiltrou nos círculos sociais mais endinheirados e badalados de Nova York. Posando como uma socialite alemã, a golpista enganou celebridades, investidores e até bancos. Os nove episódios estão disponíveis no catálogo da Netflix.
“Depois da Cabana”
Outra minissérie envolvente trazida pela Netflix em 2023 foi “Depois da Cabana”, que conta a história de uma mulher e dois filhos que foram mantidos em cativeiro por anos. De origem alemã, a série é baseada no romance Liebes Kind, de Romy Hausmann. Ao todo, são 6 episódios.
“I May Destroy You”
Nesta minissérie original da Max, Arabella é uma independente londrina cheia de bons amigos e uma promissora carreira de escritora. Mas quando colocam drogas em sua bebida, ela precisa questionar e reconstruir todos os elementos de sua vida.
Protagonizado por Michaela Coel (“Sr. & Sra. Smith”, “Chewing Gum”), a trama foi vencedora de 2 das 9 indicações ao Emmy 2021.
“Mare of Easttown”
Estrelada por Kate Winslet, a minissérie da Max narra a história de Mare Sheenan, uma detetive da pequena cidade de Easttown, na Pensilvânia (EUA). A rotina pacata do lugar é quebrada pelo desaparecimento de uma jovem e o assassinato de outra.
Mare precisa lidar com a sobrecarga da investigação dos casos e, ao mesmo tempo, com os crescentes problemas da sua vida pessoal. Em 2021, a protagonista foi premiada com o Emmy de Atriz Principal em Minissérie.
Selena Gomez é a produtora latina mais indicada ao Emmy na história