Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    “O Abismo”: conheça filme sueco inspirado em história real

    Longe estrou na Netflix no dia 16 de fevereiro e é inspirado em um terremoto provocado por exploração mineral na Lapônia

    "O Abismo" foi parcialmente inspirado em um desastre verdadeiro
    "O Abismo" foi parcialmente inspirado em um desastre verdadeiro Divulgação

    Flávio Ismerimda CNN

    São Paulo

    O filme sueco “O Abismo” foi o título mais visto da Netflix durante a semana passada, conforme a plataforma divulgou na terça-feira (27). O longa somou 22,3 milhões de visualizações ao redor de todo o mundo na semana que começou no dia 19 de fevereiro.

    A produção superou, inclusive, “Avatar: O Último Mestre do Ar”, que estreou na quinta-feira (22) na Netflix, teve 21,2 milhões de visualizações e foi a série mais vista da plataforma no período. Essa foi a segunda semana de “O Abismo” na liderança do ranking de filmes em língua estrangeira, ou seja, diferente do inglês.

    O título estreou no streaming no dia 16 de fevereiro e conta a história de Frigga (Tuva Novotny), uma gerente de segurança da mina Kiirunavaara que tenta equilibrar o trabalho e a vida familiar. Sua vida vira de cabeça para baixo quando a cidade de Kiruna começa a desmoronar devido à exploração mineral.

    A narrativa é levemente inspirada em uma história real. Em maio de 2020, um terremoto provocado pela exploração mineral atingiu a cidade de Kiruna, na província da Lapônia, no norte da Suécia.

    Segundo o The Independent, 13 pessoas trabalhavam na mina no momento do abalo; não houve vítimas, nem ferimentos graves. O local abriga a maior mina de ferro do mundo, que funciona desde o fim do século XIX.

    “O Abismo” conta com a direção de Richard Holm e tem Kardo Razzazi e Felicia Truedsson no elenco.

    Veja abaixo o trailer do filme: