Novo filme do diretor de “Parasita” com Robert Pattinson é adiado para 2025
"Mickey 17" foi afetado pelas greves em Hollywood no ano passado e Bong Joon Ho precisou de mais tempo para finalizar o título
O novo filme do vencedor do Oscar Bong Joon Ho (“Parasita”), “Mickey 17”, teve a estreia adiada para janeiro de 2025. Em um primeiro momento, a data de lançamento estava marcada para março deste ano.
A ficção científica foi retirada do calendário de 2024 pela Warner Bros. e substituída por “Godzilla x Kong: O Novo Império”, que chega aos cinemas brasileiros dia 28 de março.
Segundo a “Variety”, a mudança foi feita para que Bong Joon Ho pudesse terminar “Mickey 17”, que teve as gravações afetadas pelas greves em Hollywood no final de 2023.
A nova data de lançamento de janeiro de 2025 também permite que “Mickey 17” estreie em IMAX, o que não teria sido possível antes porque todas essas datas estavam previamente comprometidas com outros títulos.
O filme é uma adaptação do livro “Mickey 7” de Edward Ashton, lançado em 2022. O longa acompanha um homem que faz parte de um grupo descartável que vai para uma expedição humana enviada para colonizar o mundo gelado de Niflheim. Em cada grupo, um integrante é designado para uma missão suicida e quando ele morre, suas memórias são transferidas para um novo corpo que será seu clone.
O título é protagonizado por Robert Pattinson e nomes como Naomi Ackie, Steven Yeun, Toni Collette e Mark Ruffalo compõem o elenco.
“Mickey 17” é o primeiro longa de Bong desde “Parasita”, que se tornou o filme coreano de maior bilheteria da história, bem como o primeiro filme em língua não inglesa a ganhar o prêmio de melhor filme no Oscar.
Veja também: os principais lançamentos de 2024 nos cinemas
[cnn_galeria active=”false” id_galeria=”4982710″ title_galeria=”Os principais lançamentos de 2024 nos cinemas; confira”/]