Novo filme com Jenna Ortega, de “Wandinha”, gera espanto por cena erótica
Atriz de 21 anos contracena com Martin Freeman, de 52; coordenadora de intimidade da produção se pronuncia sobre polêmica
Um novo papel de Jenna Ortega está causando comoção e espanto após sua estreia nos cinemas dos Estados Unidos. Isso porque a jovem de 21 anos, intérprete de “Wandinha” na série da Netflix, protagoniza cenas quentes com o ator Martin Freeman, protagonista de “O Hobbit”, na produção “Miller’s Girl”. Tendo 52 anos, o astro é 31 anos mais velho que a atriz.
Em “Miller’s Girl”, Jenna Ortega interpreta a jovem de 18 anos Cairo Sweet, uma estudante que desenvolve uma relação profunda com seu professor Jonathan Miller (Martin Freeman), ao redigir uma redação que conta a história sobre o relacionamento de um docente e uma aluna.
À medida que trabalha no projeto, a personagem de Jenna Ortega se vê cada vez mais envolvida com o professor. O filme não foi bem recebido pelo público dos Estados Unidos que já o assistiu, pontuando espanto pela atriz se envolver em cena erótica com o ator mais velho.
No site Rotten Tomatoes, responsável por reunir opiniões da crítica especializada e trazer métricas do que acharam os críticos e o público sobre uma produção, “Miller’s Girl” desponta com uma porcentagem de 32% de aprovação da crítica e 43% da audiência, dados considerados baixos.
“Apesar de um par de estrelas talentosas e um conceito central com certa relevância no mundo real, a narrativa superficial de Miller’s Girl soa vazia”, diz o consenso da crítica.
Em entrevista ao jornal Daily Mail, Kristina Arjona, coordenadora de intimidade do filme – quem ajuda em cenas de nudez e sexo nas produções audiovisuais -, disse que Jenna Ortega se sentiu confortável na atuação com Martin Freeman.
“Houve muitas, muitas pessoas ao longo deste processo, interagindo com Ortega para garantir que tudo fosse consistente com o que ela se sentia confortável, e ela estava muito determinada e muito segura do que queria fazer”, pontuou a profissional.
“Parte do meu trabalho também é apoiar as decisões dela. Eu me adapto a qualquer que seja o nível de conforto dos meus atores, principalmente em uma produção como essa onde há uma grande diferença de idade entre os atores”, garantiu Kristina.
O filme, produzido pela Lionsgate, ainda não tem previsão de estreia nos cinemas do Brasil.