Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Neto de Luiz Gonzaga passa a defender Juliette após criticá-la por música

    Daniel Gonzaga questionou os direitos autorais da música "Vem galopar", da ex-BBB, que usa sample de "Pagode Russo", canção de seu avô

    Gabriela Pivada CNN

    O neto do cantor Luiz Gonzaga (1912 – 1989), Daniel Gonzaga, se acertou com Juliette após dizer que a família dele não havia autorizado o uso de sample de “Pagode Russo”, composta pelo seu avô, na música “Vem Galopar”, da ex-BBB. A canção do compositor, lançada na década de 1940, é propriedade da gravadora Universal Music.

    No X (antigo Twitter), ele disse que conversou com Juliette. “Pactuamos algo importante hoje sobre a cultura nacional. Esse jogo é muito maior do que a gente. Não é sobre nós. É sobre valorização. Ela sabe bem disso. Assim como eu, [ela] é uma amante da nossa cultura”.

    Daniel continuou: “Sua ajuda é fundamental. Diálogos servem para isso. As autorizações foram trocadas entre editoras. Não é sobre a Juliette. É sobre um mercado que nos mastiga e engole. Ela não mentiu em momento algum e foi muito mulher de ligar no meu telefone e elucidar a questão comigo. Meus respeitos e a minha defesa à amiga, Juliette”.

    Entenda o caso

    Daniel Gonzaga havia falado mais cedo que Juliette não recebeu “autorização formal” da família Gonzaga para adaptar as músicas do avô dele, apesar de entender que a música era propriedade da gravadora Universal Music e que a autorização legal não caberia à família.

    Em nota enviada à CNN, a equipe de Juliette afirmou que “a cantora, que respeita, exalta e difunde a obra de Luiz Gonzaga e João Silva, solicitou à Universal Publishing (editora) que as famílias de Gonzaga e Silva autorizassem o lançamento da música, independentemente se a editora fosse detentora dos direitos”.

    A equipe ainda disse que “a Publishing garantiu à Juliette que a família de Luiz Gonzaga e João Silva autorizou o lançamento da música, não havendo qualquer restrição quanto a isso” e que “familiares ouviram o resultado e que gostaram da versão”.

    Tópicos