Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Netflix cancela série de animação produzida por Meghan Markle

    Além de "Pearl", uma série sobre as aventuras de uma menina de 12 anos que se inspira em mulheres influentes da história, a plataforma cortou outras suas produções para o público infantil

    Meghan Markle durante concerto de música no Central Park, em Nova York
    Meghan Markle durante concerto de música no Central Park, em Nova York 25/09/2021 REUTERS/Caitlin Ochs

    Maria Ponnezhathda Reuters

    Por Maria Ponnezhath, da Reuters

    A plataforma de streaming Netflix anunciou nesse domingo (1) que decidiu parar com os trabalhos na série de animação de Meghan Markle, “Pearl”, enquanto revisa o conteúdo.

    O cancelamento de vários projetos, incluindo o de Meghan, faz parte de decisões estratégicas na produção de séries animadas, disse a empresa em comunicado, sem fornecer mais detalhes sobre sua decisão.

    A Archewell Productions, empresa formada por Markle e seu marido, o príncipe britânico Harry, afirmou no ano passado que faria a produção executiva de “Pearl”. A série é centrada nas aventuras de uma menina de 12 anos que se inspira em mulheres influentes da história.

    A Archewell não respondeu imediatamente a um pedido de comentário.

    A Netflix também decidiu não avançar com as duas séries infantis animadas “Dino Daycare” e “Boons and Curses”.

    A decisão de cancelar esses trabalhos ocorre depois que a Netflix registrou uma perda de 200.000 assinantes no primeiro trimestre, ficando bem aquém de sua previsão de adicionar 2,5 milhões.

    No ano passado, a Netflix estendeu um acordo para filmes de animação com a Universal Pictures, subsidiária da Comcast, um movimento que deveria ajudar a Netflix a manter os espectadores infantis.

    A Netflix disse no domingo que continuará trabalhando em projetos com a Archewell, incluindo a série documental anunciada anteriormente “Heart of Invictus”.