“Napoleão”, filme de Ridley Scott, estreia em Paris
Joaquin Phoenix faz papel de Napoleão, uma figura história criticada e reverenciada na França que é retratada no filme como um estrategista militar implacável
PARIS (Reuters) – O elenco de “Napoleão”, cinebiografia de Ridley Scott, reuniu-se em Paris para a estreia mundial do filme na noite da última terça-feira, desfilando no tapete vermelho apenas dias depois do fim das greves em Hollywood.
Joaquin Phoenix faz o papel de Napoleão, uma figura história criticada e reverenciada na França que é retratada no filme como um estrategista militar implacável, com um lado mais leve e vulnerável descoberto pela sua esposa, a imperatriz Josephine de Beauharnais, interpretada por Vanessa Kirby.
O presidente e executivo-chefe do Sony Pictures Motion Picture Group, Tom Rothman, disse que estava aliviado que o lançamento do filme aconteceu após o acordo com o sindicato dos atores para encerrar uma greve que durou meses.
“Eu me sinto com muita sorte que a greve acabou a tempo”, disse Rothman à Reuters.
Kirby, escalada como Josephine após Jodie Comer desistir do papel por problemas de agenda, disse que sua atuação tirou inspiração de várias descrições da aristocrata, que acabou se divorciando de Napoleão por não ter conseguido produzir um herdeiro ao império.
