Musical “Mamma Mia!” completa 25 anos desde estreia no teatro
Musical estreou em 1999; agora, 25 anos e dois filmes depois, ele voltou para comemorar o aniversário no teatro West End, em Londres, na Inglaterra
Em 1999, as mulheres que trabalhavam no musical “Mamma Mia!“, baseado nas músicas do grupo pop sueco ABBA, não sabiam quanto sucesso o espetáculo teria. Agora, 25 anos e duas adaptações cinematográficas depois, a peça voltou ao teatro West End, em Londres, na Inglaterra.
“Quando você é uma produtora, você só espera que tudo dê certo”, disse a produtora Judy Craymer. “Então estar aqui 25 anos depois é um grande feito”.
O drama de uma mãe e uma filha com três possíveis pais já foi assistido em mais de 450 cidades do mundo – inclusive no Brasil.
“As músicas do ABBA eram a cereja do bolo, mas o que fizemos foi colocar as canções deles em contexto”, disse Craymer sobre o espetáculo, escrito por Catherine Johnson e dirigido por Phyllida Lloyd.
“Representamos pessoas reais. Não é um conto de fadas. É bem a vida como ela é”, afirma a atriz Mazz Murray, que interpreta Donna na produção. Nos cinemas, o papel foi vivido por Meryl Streep.
“Eu acho que ‘Mamma Mia!’ realmente mudou uma dinâmica. Acho que ganhou seu espaço na história cultural do teatro musicado”, disse Craymer, afirmando que a produção oferece uma atração diferente de outros musicais famosos, como “Os Miseráveis” e “O Fantasma da Ópera”.
Coincidentemente, enquanto o musical comemora 25 anos no dia 6 de abril, o ABBA também está celebrando os 50 anos do lançamento da canção “Waterloo”, que alçou o grupo à fama mundial.
O filme de mesmo nome foi lançado em 2008, estrelado por Meryl Streep e Amanda Seyfried, além de ter nomes como Pierce Brosnan e Colin Firfth no elenco.