Musical de Rita Lee terá nova temporada em 2025 em SP; veja como comprar
"Rita Lee - Uma Autobiografia Musical" teve mais de 60 mil espectadores desde março de 2024
O musical “Rita Lee – Uma Autobiografia Musical” terá mais uma temporada em São Paulo, em 2025. Após mais de 100 apresentações e 60 mil espectadores, desde março de 2024, as vendas para as novas datas abrirão no dia 21 de novembro.
Pelo papel da roqueira, a atriz Mel Lisboa recebeu três indicações a prêmios de “Melhor Atriz”: o DID (Destaque Imprensa Digital), Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA) e Shell.
Ela interpretou a cantora pela primeira vez no musical “Rita Lee Mora ao Lado”, em 2014, momento em que a própria artista apareceu de surpresa para assistir à peça.
Em “Rita Lee – Uma Autobiografia Musical”, Mel Lisboa conta a história da tropicalista com base na autobiografia da cantora, lançada em 2016.
“A vida dela precisa ser contada e recontada. Sua existência transformou toda uma geração. E continua a conquistar fãs cada vez mais jovens. Rita não é ‘somente’ a roqueira maior. Ela compôs, cantou e popularizou o sexo do ponto de vista feminino em uma época em que isso era inimaginável. Ousou dizer o que queria e se tornou a artista mais censurada pela ditadura militar”, comentou a atriz.
Além de Mel Lisboa, estão no elenco Bruno Fraga (como Roberto de Carvalho), Fabiano Augusto (Ney Matogrosso), Carol Portes (Censora Solange), Debora Reis (Hebe Camargo), Flavia Strongolli (Elis Regina), Yael Pecarovich (Gal Costa), Antonio Vanfill (Arnaldo Baptista e Charles Jones), Gustavo Rezê (Raul Seixas) e Roquildes Junior (Gilberto Gil).
Serviço
Rita Lee – Uma Autobiografia Musical
- Quando: temporada 2025 – de 31 de janeiro a 27 de abril de 2025
- Dias: sextas e sábados, às 20h, e Domingos, às 17h
- Onde: Teatro Porto
- Endereço: Alameda Barão de Piracicaba, 740 – Campos Elíseos – São Paulo
- Abertura de vendas: dia 21 de novembro
- Valores: de R$ 40 a R$ 200
- Vendas: plataforma Sympla
- Classificação: 12 anos
- Duração: 120 minutos
Rita Lee deixou música inédita para Maria Bethânia antes de morrer