Mulher tenta acariciar bisão e quase é atacada no Parque Nacional de Yellowstone
Uma mulher que estava com um grupo de amigos decide passar a mão no grande mamífero e quase é chifrada; veja vídeo
Uma mulher quase foi atacada por um bisão no Parque Nacional de Yellowstone, nos Estados Unidos, após tentar acariciar o animal, segundo o portal “Daily Caller”.
No vídeo compartilhado nas redes sociais, uma mulher, que está com um grupo de pessoas, aparece estendendo a mão em direção ao animal. Enquanto ela chega perto, uma das pessoas está com o celular apontado em direção a eles.
O animal se aproxima e até parece que vai deixar a mulher acariciá-lo, porém ele faz um movimento com a cabeça e tenta chifrar ela. No vídeo, não é possível saber se ele conseguiu acertar, mas ela correu e se afastou do animal rapidamente, enquanto ele continuou parado em seu lugar.
https://www.instagram.com/p/Csg-N8uA_ne/?utm_source=ig_embed&utm_campaign=embed_video_watch_again
Em 2022, um portal de notícias científicas chamado “LiveScience” divulgou que os bisões machucaram três pessoas no Parque Nacional de Yellowstone entre maio e julho. Uma delas foi lançada a 3 metros de altura e sofreu ferimentos graves, segundo o Serviço Nacional de Parques.
Os bisões são grandes mamíferos encontrados na América do Norte. Eles possuem mais de dois metros de altura e podem pesar até 900 quilos. Os bisões habitam Yellowstone desde a pré-história e possuem população de mais de 5 mil animais. A espécie também é encontrada em outros parques dos Estados Unidos.
Apesar de parecer um animal calmo e lento, eles podem correr três vezes mais rápido que um ser humano e são imprevisíveis, por isso os visitantes do parque devem permanecer a 23 metros de distância e nunca devem se aproximar.