Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    ‘Mudar de carreira é também mudar de vida’, diz escritor Marc Tawil

    No CNN Nosso Mundo desta sexta-feira (19), empreendedor analisou como a crise de hoje pode afetar carreiras no futuro

    Da CNN, em São Paulo

    O CNN Nosso Mundo desta sexta-feira (19) entrevistou o jornalista, radialista e escritor Marc Tawil, que analisou como a crise de hoje pode afetar carreiras no futuro e o impacto da pandemia de Covid-19 no desejo de mudanças profissionais da população de diversos países.

    Uma empresa de pesquisa de mercado global chamada Harris Insights & Analytics ouviu 7 mil pessoas em diversos países do mundo, incluindo o Brasil, para analisar o impacto da pandemia de Covid-19 em suas carreiras.

    Dos mil brasileiros que participaram, 76% afirmaram que a crise do novo coronavírus os fez repensar as trajetórias profissionais, 60% que temem ter que mudar de carreira nos próximos anos e 67% que acham ultrapassada a ideia de trabalhar uma vida inteira numa mesma empresa.

    Para Tawil, mudanças profissionais vão muito além do campo profissional. 

    Mudar de carreira é também mudar de vida

    Marc Tawil, jornalista, radialista e escritor

    Em um cenário de dúvidas, uma coisa é certa: o mundo corporativo está passando por profundas transformações. Para Tawil, com a pandemia, “o mundo percebeu que estaremos cada vez mais digital”.

    A nova realidade será trabalhar de qualquer lugar

    Marc Tawil, jornalista, radialista e escritor

    Apesar de exaltar a flexibilidade do trabalho remoto, que se intensificou repentinamente em meio à pandemia, o especialista ponderou que “a realidade do home office não é igual para todos”.

    Tawil foi entrevistado por Thais Herédia, Débora Freitas e Rita Wu, e quem comandou a atração foi Luciana Barreto. O CNN Nosso Mundo é exibido às sextas-feiras, a partir das 22h30. 

    CNN está no canal 577 nas operadoras Claro/Net, Sky e Vivo. Para outras operadoras, veja aqui como assistir à CNN. O programa também pode ser assistido ao vivo no site da CNN Brasil.

    *Editado por Daniel Fernandes

    Tópicos