Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Morre Raul de Souza, trombonista brasileiro considerado um dos melhores do mundo

    "O nosso herói brasileiro partiu para eternidade, deixando pra todos seu maior legado", diz a nota publicada nas redes sociais. Raul de Souza morreu aos 86 anos

    Nathallia Fonseca, da CNN, em São Paulo

    O músico Raul de Souza, que se destacou em todo o mundo com técnicas de improviso no trombone, morreu no domingo (13), aos 86 anos, em Paris. A notícia foi confirmada pela família do artista em sua página oficial no Facebook.

    “O nosso herói brasileiro partiu para eternidade, deixando pra todos seu maior legado, sua música. Agradecemos imensamente o apoio que todos vocês sempre manifestaram”, diz a nota. A família também explica que um câncer foi a causa da morte.

    Carioca, Raul de Souza destacou-se com composições de samba-jazz, cenário no qual atraiu atenção da crítica, o que impulsionou uma respeitada carreira internacional.

    A morte do artista repercutiu nas redes sociais, especialmente entre músicos e admiradores. “Raul foi um gênio. Um mestre. Uma inspiração!”, escreveu o também trombonista e arranjador Bocato. Já o cantor e compositor João Bosco dirigiu-se à família de Raul, registrando seus “sentimentos e solidariedade”.

    Tópicos