Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Morre Mary Wilson, uma das fundadoras do grupo The Supremes

    Cantora Mary Wilson morreu repentinamente aos 76 anos, segundo informou assessor

    Da CNN

     

    Mary Wilson, membro fundadora do girl grupo The Supremes, morreu aos 76 anos. A confirmação foi feita por seu assessor à CNN.

    Wilson “faleceu repentinamente esta noite”, de acordo com um comunicado de seu amigo de longa data e publicitário, Jay Schwartz.

    A cantora estava em sua casa em Henderson, Nevada. Ela deixa uma filha, um filho, vários netos, uma irmã e um irmão.

     

    O funeral será privado devido às restrições da Covid-19. Uma celebração e homenagem da vida de Wilson acontecerá ainda este ano, disse o comunicado.

    Quebrando barreiras

    Wilson foi uma “criadora de tendências que quebrou barreiras sociais, raciais e de gênero”, disse Schwartz em seu comunicado.

    Ela começou sua carreira em Detroit em 1959, como cantora no grupo que era então chamado de “The Primettes”. Elas então se tornaram “The Supremes” – o grupo de maior sucesso da Motown na década de 1960, com 12 singles que atingiram o topo das paradas, incluindo “Where Did Our Love Go”, “Baby Love” e “Stop! In the name of Love”.

    “Sua influência não só continua no R&B, soul e pop contemporâneo, mas também ajudou a pavimentar o caminho para o sucesso mainstream de artistas negros em todos os gêneros”, disse o comunicado.

    Em 2018, a Billboard comemorou o 60º aniversário da gravadora Motown com uma lista de “Os 100 melhores artistas de todos os tempos”. As Supremes, segundo informou o comunicado à imprensa da morte de Wilson, listou as Supremes na 16ª posição.

    “Wilson usou sua fama e talento para promover uma diversidade de esforços humanitários, incluindo acabar com a fome, aumentar a conscientização sobre o HIV / AIDS e encorajar a paz mundial”, continuou o comunicado.

    Wilson também foi fundamental na aprovação da Lei de Modernização da Música (MMA) em 2018, que visava modernizar questões relacionadas a direitos autorais para novas músicas e gravações de áudio em face de novas tecnologias, como streaming digital, que não protegia a música gravada antes de 15 de fevereiro de 1972 , segundo o comunicado de sua morte.

    Tópicos