Morre Ian Gelder, ator de “Game of Thrones”, aos 74 anos
Segundo o marido do intérprete de Kevan Lannister, ele foi diagnosticado com câncer em dezembro de 2023
O ator britânico Ian Gelder, mais conhecido por seu papel como Kevan Lannister em “Game of Thrones”, morreu aos 74 anos, anunciou seu marido, o também ator Ben Daniels, na terça-feira (7).
“É com enorme tristeza e com o coração partido em um milhão de pedaços que deixo este post para anunciar o falecimento do meu querido marido e companheiro de vida Ian Gelder”, escreveu Daniels no Instagram.
Gelder foi diagnosticado com câncer no ducto biliar em dezembro e Daniels parou de trabalhar para cuidar dele, mas “nenhum dos dois tínhamos ideia de que tudo seria tão rápido”, acrescentou.
“Ele era o ser humano mais gentil, generoso e amoroso”, escreveu Daniels em homenagem ao seu parceiro de 30 anos.
Ao longo de uma carreira de décadas, Gelder apareceu em programas de TV como “Torchwood”, “His Dark Materials” e “Doctor Who”, mas foi sua atuação em “Game of Thrones” que deu fama a ele. Ele interpretou o irmão mais novo e conselheiro de confiança do Lorde Tywin Lannister no programa de enorme sucesso e apareceu em quatro temporadas.
Gelder também era um ator de teatro veterano, desempenhando papéis importantes, incluindo Antonio em “O Mercador de Veneza” e o Duque de Clarence em “Ricardo III” na Royal Shakespeare Company (RSC).
Criadores de “Game of Thrones” dizem que mudariam detalhe da série