Morre Dianah, dona de “Porque Brigamos” e produzida por Raul Seixas, aos 76 anos
Cantora das "Canção dos Namorados" e "Meu Lamento" foi encontrada morta em sua casa em município no Rio de Janeiro
A cantora Dianah – nome artístico de Ana Maria Siqueira Iorio – foi encontrada morta nesta quarta-feira (21) em sua casa em Araruama, no Rio de Janeiro. Conhecida como a “Cantora Apaixonada do Brasil”, a artista foi produzida pelo cantor Raul Seixas e se consagrou com a faixa “Porque Brigamos“.
Nascida em 1948, Dianah começou a carreira na fase da Jovem Guarda, em 1969. Na época, ela usava o nome Diana, sem o h.
“Menti Para Você”, outro sucesso de sua carreira, a fez entrar para a gravadora CBS.
E, 1970, ela passou a ser produzida por Raul Seixas, Rossini Pinto e Mauro Motta, que compuseram as canções de seu disco de estreia.
Ao longo da carreira, Dianah ainda fez sucesso com outras canções como “Não Chore Baby”, “Eu Gosto Dele”, “Canção dos Namorados” e “Meu Lamento”.
A cantora continuou fazendo shows até próximo de sua morte. Em 2010, a então Diana adotou uma nova grafia para seu nome artístico e se tornou Dianah.
A cantora Barbara Eugenia, que regravou “Porque Brigamos” em parceria com Dianah, fez uma publicação em suas redes sociais lamentando a morte da amiga. “As pessoas achavam que ela era minha mãe. Não era”, disse. E continuou: “Diana é responsável pelo meu maior hit, porque o hit é dela. Só posso agradecer a existência dessa cantora maravilhosa!”
Anitta é confirmada como atração do intervalo do jogo da NFL em SP