Morre Dave Mallow, ator de “Power Rangers”, aos 76 anos
Causa da morte do artista ainda não foi divulgada, mas segundo o TMZ, a saúde dele estava se deteriorando ao longo dos anos


O ator Dave Mallow, que fez a voz do vilão Baboo na série “Power Rangers”, morreu na terça-feira (11), aos 76 anos, em sua casa em Altadena, na Califórnia, segundo o TMZ. A causa da morte do artista ainda não foi divulgada.
Porém, uma fonte próxima ao site informou que a saúde dele estaria se deteriorando há anos e que, apesar da notícia ser triste, a morte não foi uma surpresa para as pessoas próximas e ele.
Dave tinha uma carreira vasta como dublador, emprestando sua voz para diversos personagens de “Digimon” na versão em inglês, além de participar de jogos como “World of Warcraft: Legion”, “Tales of Vesperia: Definitive Edition” e “Diablo III”.
Ele foi responsável pela dublagem do vilão Baboo, de “Power Rangers”, em uma colaboração com outros atores. Para a versão americana, ele dublou as imagens gravadas por Steve Andreno e Jason Ybarra, enquanto a versão japonesa contou com a participação de Hideaki Kusaka, cujas cenas também foram usadas na edição americana.
No Brasil, o personagem Baboo teve dois dubladores: Gutemberg Barros, na versão da Herbert Richers, e Francisco Júnior, na versão da Gramophone.