Morre Colin Burgess, baterista original do AC/DC, aos 77 anos
Falecimento foi confirmado pelo perfil da banda no Instagram; causa não foi revelada
Colin Burgess, primeiro baterista da banda de rock AC/DC, morreu, aos 77 anos. A informação foi revelada neste sábado (16), através do perfil oficial do grupo nas redes sociais.
“Muito triste saber do falecimento de Colin Burgess. Ele foi o nosso primeiro baterista e um músico muito respeitado. Lembranças felizes. Rock in peace, Colin”, escreveu a banda. A causa da morte não foi revelada.
Colin fez parte da primeira formação do AC/DC, em 1973, junto aos músicos Dave Evans, Larry Van Kriedt e os irmãos Angus e Malcolm Young. No entanto, ele foi expulso em 1974. Em uma entrevista ao Metal Voice, Dave Evans chegou a revelar que a expulsão se deu após o músico se apresentar drogado durante um show.
Em 1975, ele voltou ao AC/DC após seu substituto, o músico Phill Rudd, ter machucado a mão. Colin Burgess também foi baterista do grupo The Masters Appprentices, de 1968 a 1972.
AC/DC é conhecida por ser uma das maiores bandas de rock de todos os tempos e lançou hits como “Highway to Hell”, “Back in Black” e “Let There Be Rock”.