Morre aos 86 anos o ator, cantor, compositor e apresentador Rolando Boldrin
Como ator, Rolando atuou em mais de 30 novelas, como “As Pupilas do Senhor Reitor”; “Mulheres de Areia”; “A Viagem”; “O Profeta”, "Cara a Cara” e “Os Imigrantes”
- 1 de 13
- 2 de 13
Rolando Boldrin apresentava o "Sr. Brasil", na TV Cultura • Reprodução/Instagram
- 3 de 13
O ator, cantor, compositor e apresentador de televisão Rolando Boldrin morreu aos 86 anos • José Patrício/Estadão Conteúdo - 23.out.2006
-
- 4 de 13
O cantor Rolando Boldrin • Divulgação/TV Cultura
- 5 de 13
O músico, ator e apresentador Rolando Boldrin é fotografado em sua casa em Cotia, na Grande São Paulo. - Crédito:DANIEL TEIXEIRA/ESTADÃO CONTEÚDO/AE/Código imagem:212241
- 6 de 13
Músico, ator e apresentador Rolando Boldrin é fotografado em sua casa em Cotia, na Grande São Paulo • DANIEL TEIXEIRA/ESTADÃO CONTEÚDO
-
- 7 de 13
Brasil, São Paulo, SP. 23/10/2006. O ator, cantor, compositor e apresentador de televisão, Rolando Boldrin (c), do programa Sr. Brasil, é visto durante comemoração dos seus 70 anos, realizada na TV Cultura, na capital paulista, com a presença de convidados, exposição e coquetel • JOSÉ PATRÍCIO/ESTADÃO
- 8 de 13
São Paulo, SP. 23/10/2006. O ator, cantor, compositor e apresentador de televisão, Rolando Boldrin, do programa Sr. Brasil, é visto durante comemoração dos seus 70 anos, realizada na TV Cultura, na capital paulista, com a presença de convidados, exposição e coquetel • JOSÉ PATRÍCIO/ESTADÃO CONTEÚDO
- 9 de 13
Brasil, São Paulo, SP. 13/12/2004. O cantor, compositor, ator e apresentador de televisão, Rolando Boldrin, posa para foto durante entrevista concedida na capita paulista • BETO BARATA/ESTADÃO CONTEÚDO/
-
- 10 de 13
O músico, ator e apresentador Rolando Boldrin é fotografado em sua casa em Cotia, na Grande São Paulo • DANIEL TEIXEIRA/ESTADÃO CONTEÚDO
- 11 de 13
Durante a pandemia de Covid-19, Boldrin se vacinou e divulgou a imunização • Reprodução/Instagram
- 12 de 13
Rolando Boldrin apresentava o "Sr. Brasil", na TV Cultura • Reprodução/Instagram
-
- 13 de 13
Rolando Boldrin apresentava o "Sr. Brasil", na TV Cultura • Reprodução/Instagram
O ator, cantor, compositor e apresentador Rolando Boldrin morreu, nesta quarta-feira (9), aos 86 anos. A informação foi confirmada pela TV Cultura por meio das redes sociais.
De acordo com a emissora, o velório do artista será realizado na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo nesta quinta-feira (10).
“A TV Cultura agradece pela honra de ter contado com o brilhantismo de Boldrin em sua programação. E manifesta os mais sinceros sentimentos aos familiares e amigos deste artista gigante que jamais será esquecido”, escreveu a emissora. A causa da morte não foi divulgada.
Carreira
Rolando Boldrin teve enorme contribuição na história da TV Cultura. Com o ‘Sr. Brasil’, o qual apresentou por 17 anos, “tirou o Brasil da Gaveta” e fez coro com os artistas mais representativos de todas as regiões do país.
Em seu programa, o cenário privilegiava os artesãos brasileiros e era circundado por imagens dos artistas que fizeram a nossa história, escrita, falada e cantada, e que já viajaram, muitos deles “fora do combinado”, conforme costumava dizer Rolando.

Como ator, Rolando atuou em mais de 30 novelas, como “O Direito de Nascer”; “As Pupilas do Senhor Reitor”; “Os Deuses Estão Mortos”; “Quero Viver”; “Mulheres de Areia”; “Os Inocentes”; “A Viagem”; “O Profeta”; “Roda de Fogo”; “Cara a Cara”; “Cavalo Amarelo” e “Os Imigrantes”.
Na televisão, ainda apresentou os programas ‘Som Brasil’ na Rede Globo, ‘Empório Brasileiro’ na TV Bandeirantes e ‘Empório Brasil’ no SBT. Na TV Cultura, esteve à frente do ‘Sr. Brasil’ desde 2005.
“Seja como ator, apresentador, cantor ou contador de causos, Rolando Boldrin deixará uma lacuna na cultura brasileira e uma imensa saudade entre os milhões de fãs que conquistou em mais de 60 anos de carreira na TV”, incluiu a TV Cultura.
Seu programa “Sr. Brasil” ainda é apresentado na TV Cultura. Por meio das redes sociais, Boldrin divulgou recentemente as reapresentações do programa, que recebia artistas como Fafá de Belém, Gilberto Gil, entre outros.
Ver essa foto no Instagram
Velório da Alesp
O corpo de Rolando Boldrin será velado no Hall Monumental da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo a partir das 8h desta quinta-feira (10), até 16h. Em seguida, será encaminhado para sepultamento no cemitério Gethsêmani Morumbi, às 17h.
O acesso para visitação do público será feito pelo portão do estacionamento localizado na avenida Pedro Álvares Cabral, 201, apenas para pedestres.