“Monstros”: veja história dos Menendez, tema da 2ª temporada da série da Netflix
Série que estreia dia 19 de setembro no streaming acompanha história de irmãos que assassinaram próprios pais
A nova temporada de “Monstros”, série da Netflix que retrata crimes reais, foi inspirada no caso dos irmãos Menendez, jovens da elite americana que assassinaram seus próprios pais com 12 tiros em 1989. A segunda fase do seriado estreia no dia 19 de setembro. Conheça abaixo a história dos Menendez.
Em 20 de agosto, Lyle e Erik Menendez mataram José e Kitty na residência da família em Beverly Hills, nos Estados Unidos. Na época, eles tinham 21 e 18 anos, respectivamente, e juntos dispararam com espingardas mais de 12 vezes contra o casal.
Na noite do crime, após cometerem os assassinatos, o irmão mais velho ligou para a emergência e disse que os dois se depararam com os pais mortos quando chegaram em casa de uma sessão de cinema.
Com o dinheiro da família em mãos, eles aproveitaram seu tempo até serem presos gastando a fortuna. Lyle comprou uma cafeteria e artigos de luxo e Erik contratou um treinador de tênis em tempo integral — esporte de que era aspirante.
Menos de um ano após os assassinatos, em março de 1990, Lyle foi preso, seguido de Erik — três dias depois. Os dois não tentaram negar os crimes durante seu julgamento, que aconteceu separadamente em 1995.
O processo foi transmitido na televisão para os Estados Unidos e chamou a atenção da mídia para o caso. Os Menendez foram condenados à prisão perpétua e sem possibilidade de liberdade condicional. Mesmo assim, seus advogados tentam com frequência reverter a sentença para libertar os irmãos.
No julgamento, Lyle e Erik negaram que o crime foi cometido por razões financeiras e sim porque, segundo eles, foram abusados física, emocional e sexualmente durante sua infância e adolescência.
Assista ao teaser da segunda temporada de “Monstros”
A série “Monstros: Irmãos Menendez: Assassinos dos Pais” estreia no dia 19 de setembro na Netflix e acompanha os dois pontos: a acusação e a defesa.
De um lado, a alegação de que os dois teriam matado os familiares para que ficassem com a fortuna da família. De outro, a afirmação de que os assassinatos são consequência de anos de abuso físico, emocional e sexual por parte dos pais.
Os novatos Nicholas Alexander Chavez e Cooper Koch serão responsáveis pelos papéis principais. Nomes como Javier Bardem (“Duna) e Chloë Sevigny (“Feud: Capote vs. The Swans”) se juntam ao time de coadjuvantes.
Zoë Kravitz diz estar “animada” para 3ª temporada de “Big Little Lies”
*Com informações de Caroline Ferreira, da CNN em São Paulo