“Moana 2”: o que lembrar do primeiro filme antes de assistir à continuação
Sequência do longa de 2016 chega aos cinemas em 28 de novembro
No próximo mês, o filme “Moana 2” estreia nos cinemas, marcando o retorno da protagonista oito anos após o lançamento do primeiro longa de animação. Na nova trama, acompanharemos suas aventuras, enquanto viaja para os mares distantes após receber uma inesperada ligação de seus ancestrais.
O primeiro trailer do novo filme, divulgado em maio, quebrou o recorde de prévia de animação da Disney mais visto na história. Segundo a revista Deadline, foram 178 milhões de visualizações em apenas 24 horas.
Antes da aguardada estreia, relembre abaixo os momentos mais marcantes do primeiro filme, que foi lançado em 2016 e apresentou a história de Moana e Maui.
Ligação de Moana com sua avó
Após várias tentativas frustradas de deixar a ilha em busca de respostas, Moana se encontra com a sua avó Tala, que surge na praia, trazendo uma mensagem poderosa e emocionante para a neta. Em vez de repreender a jovem, Tala a guia com carinho, lembrando-a de sua conexão com o mar e seu verdadeiro destino.
No longa, a avó ainda dança ao lado das raias e transmite à Moana, que assim como as raias, ela deve seguir seu coração e não ter medo de ir além.
Primeiro encontro de Moana e Maui
Após crescer ouvindo histórias sobre o grande Maui, conhecido por roubar o coração da deusa Te Fiti e gerar caos no mundo, Moana finalmente se depara com o semideus. Inicialmente, ela o vê como uma figura arrogante e egoísta.
Porém, o encontro inesperado dos dois também se torna um choque de realidade de que eles precisarão seguir juntos para enfrentar o desconhecido e restabelecer o equilíbrio do mundo em uma jornada para corrigir seus erros do passado e devolver o coração de Te Fiti.
Na nova trama, Moana e Maui se reencontram após três anos para uma nova jornada com um grupo improvável de marujos.
Devolvendo o coração de Te Fiti
Após uma jornada repleta de desafios, a dupla chega diante da montanha Te Fiti, apenas para descobrir que a deusa, em sua forma corrompida como o demônio de lava, Te Kā, está furiosa. Com o coração de Te Fiti em suas mãos, Moana percebe que Te Kā é, na verdade, a própria Te Fiti, transformada pelo sofrimento após ter seu coração roubado.
Com a ajuda de Maui, que recupera seus poderes e confiança, eles criam uma distração para que Moana possa se aproximar de Te Kā. Com coragem e compaixão, Moana enfrenta a fúria da deusa, devolvendo-lhe o coração. Quando ele é colocado em seu devido lugar, Te Fiti se acalma, sua aparência de lava desaparece e o mundo volta à sua forma e condições naturais. A natureza volta à vida e o equilíbrio é restaurado.
A sequência da animação conta novamente com a voz em inglês de Auli’i Cravalho e Dwayne Johnson, que já emprestaram a voz a Moana e Maui, respectivamente, na produção lançada em 2016.
“Moana 2” chega aos cinemas brasileiros em 28 de novembro. Para os amantes da história, uma versão live-action do filme já está sendo produzida, com direção de Thomas Kail e com previsão de estreia para 10 de julho de 2026.