“Moana 2”: dublador de Maui revela qual música “foi um desafio” no novo filme
Em material enviado à CNN, Saulo Vasconcellos citou que o tempo para aprender as canções foi curto


O ator e dublador Saulo Vasconcellos, 50, revelou que a parte musical de “Moana 2” foi um desafio para ele. Em material enviado exclusivamente à CNN, o artista citou que o tempo entre aprender as letras e gravar no estúdio, era muito curto.
“O meu desafio foi com a música mesmo. Tinha muita letra, muito ritmo e muito pouco tempo pra aprender em estúdio e já sair fazendo”, conta. Na sequência, ele diz que a nova música de seu personagem é muito diferente de “De Nada”, canção de Maui no primeiro filme.
“Ela é menos melódica e mais trabalhada no rap e apanhei um pouquinho nos trinta primeiros minutos. Aí depois peguei o jeito e foi”, acrescentou, ao citar “Quero Ouvir um Chee Hoo”, que já está disponível nas plataformas musicais.
No material enviado à CNN, Saulo ainda citou que “Além” é a sua música favorita da nova trilha sonora. “Disparado nesse filme. Me tocou num lugar assim… eu também me lembrei da minha avó, personagem importante da minha vida e é muito épica a música, muito heroica, gigantesca, é bigger than life [maior que a vida, em tradução literal] mesmo”, explicou.
Saulo ainda citou que sua música queridinha do 1º filme é “De Nada”, que como citado, pertence ao seu personagem, o semideus Maui, que ganha mais destaque na continuação da franquia. “É um astral impressionante”.
Já a dubladora Any Gabrielly, que dá a voz de Moana, disse em entrevista para a apresentadora Mari Palma no Na Palma da Mari, da CNN, reforçou a importância do trabalho dos dois para quem assiste ao filme. Gabrielly disse que sua vida mudou por completo quando dublou a personagem pela primeira vez aos 13 anos: “Comecei a ganhar fãs, o que foi uma experiência maravilhosa, mas fiz um projeto que é um eterno – Moana é para sempre”, falou.
“Moana” estreou nos cinemas no final de novembro e está atualmente em cartaz. Os personagens estão de volta para contar as aventuras da protagonista, desta vez, enquanto viaja para os mares distantes após receber uma inesperada ligação de seus ancestrais.
“O pai tá on” e mais: confira pérolas da dublagem de “Moana 2”.
“Moana 2” é sobre “continuação da jornada de identidade” da personagem