Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    “Minha ficha não caiu”, diz DJ brasileiro após remix ser tocado por Rihanna no Super Bowl

    À CNN, o DJ e produtor musical Ewerthon Carvalho Santos afirmou que não "esperava todo esse sucesso"

    Kevin Mazur/Getty Images for Roc Nation (esq.) - Reprodução/Instagram (dir.)

    Natanael Oliveirada CNN

    Qual foi o seu maior feito aos 20 anos de idade? Pois um jovem DJ baiano viu seu trabalho ser divulgado em um dos maiores eventos do planeta e por uma das maiores cantoras da atualidade.

    O último domingo (12) foi um dia de comemoração para Ewerthon Carvalho, conhecido artisticamente como DJ Klean. O produtor musical, de apenas 20 anos de idade, foi o autor do remix de “Rude Boy” tocado por Rihanna durante a 57° edição do Super Bowl.

    Em entrevista à CNN, o DJ confessou que não esperava toda repercussão do seu trabalho. O brasileiro revelou que, na verdade, o remix foi feito como uma brincadeira.

    “Não esperava todo esse sucesso, porque o remix foi feito de maneira despretensiosa, na brincadeira mesmo. Era para ser só um vídeo curto para o Instagram”, afirmou.

    Ewerthon revelou que escolheu produzir o remix de “Rude Boy” porque se trata de sua música preferida da Rihanna.

    “Na época [2020] eu resolvi remixar, transformar em um funk. De repente, muita gente viu e pediu a versão completa. Por causa desses pedidos, acabei fazendo. Um ano depois bombou no TikTok, simplesmente do nada”, contou.

    Contato com a equipe de Rihanna

    Afinal, como o remix de “Rude Boy” feita pelo DJ Klean chegou até Rihanna? O próprio artista explica.

    “No início do ano, recebi um e-mail de uma pessoa que dizia fazer parte da equipe da Rihanna e que estava me procurando para falar de um assunto urgente relacionado ao remix”, diz.

    Em um primeiro momento, a assessoria de Rihanna alegou que o jovem estava ferindo direitos autorais. O produtor musical pediu ajuda ao amigo DJ Zegon, integrante do Tropkillaz, para intermediar a negociação, junto com a empresa SPA Produções.

    Após a negociação, a equipe de Rihanna reconheceu o trabalho de Klean como um remix oficial.

    “Acabei passando [o assunto] para alguém com muita experiência, que é o Zegon, do Tropkillaz. Ele e sua equipe resolveram como isso iria funcionar”.

    Apesar de não saber quando Rihanna utilizaria o remix, Ewerthon admitiu que estava na expectativa que fosse durante o Super Bowl.

    “Não sabíamos ao certo onde iria ser tocada, mas pela data [de contato], nós imaginamos sim que iria tocar no Super Bowl. Já assistimos esperando que acontecesse, mas não era nada confirmado”, revela.

    Ascensão na carreira

    Ewerthon nasceu em Itarantim, uma pequena cidade do centro sul baiano, com cerca de 20 mil habitantes. DJ desde os 15 anos, ele decidiu seguir a carreira musical pela paixão por música eletrônica e para seguir os passos de suas inspirações: Skrillex e Tropkillaz.

    Após a visibilidade proporcionada pela apresentação de Rihanna no Super Bowl, o produtor musical admite que a “ficha ainda não caiu” e revela diversos famosos fizeram contato para parabenizar a conquista.

    “É surreal, não parece que é verdade essas mensagens. É muito emocionante ter seu som tocado em um dos momentos mais importantes da televisão norte-americana, que é o intervalo do Super Bowl”, comemora.

    Praticamente o mundo inteiro viu algo que eu fiz em casa, no computador, dentro do meu quarto

    DJ Klean

    Após aparecer para o mundo inteiro e levar o ritmo do funk para um dos palcos mais importantes do planeta, Ewerthon projeta expandir ainda mais a carreira e aproveitar todas as oportunidades. “Essa experiência vai render bons frutos”, concluiu.