Mingau, do Ultraje a Rigor, recebe alta um ano após tiro na cabeça
O baterista da banda, capitaneada por Roger Moreira, inicia fase de reabilitação, diz assessoria
O músico e baixista Mingau, 57, do grupo Ultraje a Rigor, recebeu alta nesta segunda-feira (7), um ano após ser baleado na cabeça. A informação foi dada pela assessoria do artista. Mingau estava internado Hospital São Luiz, unidade do Itaim, São Paulo e foi para uma clínica de reabilitação.
“Agradecemos a todos os profissionais que cuidaram do meu pai até aqui – médicos, enfermeiros e técnicos, fisioterapeutas, fonoterapeutas e também o pessoal da segurança e de limpeza que o ajudaram a evoluir até a alta hospitalar. Agora, estamos com o planejamento do tratamento elaborado pelas novas equipes em mãos e vamos encarar essa fase com muito carinho”, disse Isabella Aglio, filha do músico, em comunicado publicado pela imprensa no Instagram.
“Meu pai continua nos ensinando a ter paciência. E demonstra uma força absurda. Responde aos pedidos da minha mãe e meu, exprimindo pelo olhar o que ele quer. E cada dia é uma emoção diferente”, concluiu ela.
O artista está em recuperação desde setembro do ano passado, quando levou um tiro na cabeça durante uma viagem a Paraty, no litoral do Rio de Janeiro.
Desde então, Mingau já passou por pelo menos três cirurgias. A última delas teria sido uma cranioplastia, realizada em julho deste ano.
O artista celebrou o aniversário de 57 anos internado no hospital. Na ocasião, a filha Isabella Aglio, o comediante Murilo Couto, o apresentador Danilo Gentili e seus amigos da banda mostraram fotos com o músico enquanto faziam uma apresentação particular.
Ver essa foto no Instagram