Mingau, baixista do Ultraje a Rigor, ganha festa de aniversário no hospital
Integrantes da banda, filha, Murilo Couto e Danilo Gentili celebraram os 57 anos do músico durante internação
O baixista Rinaldo Amaral, o Mingau, da banda Ultraje a Rigor, comemorou seu aniversário de 57 anos na última terça-feira (3) no hospital em que está internado após passar por uma cirurgia para colocação de prótese no crânio.
Sua filha Isabella Aglio, 27, o comediante Murilo Couto, 36, o apresentador Danilo Gentili, 44, e seus amigos do banda mostraram fotos com o músico enquanto faziam uma apresentação particular.
A banda também homenageou o músico em suas redes sociais e relembraram a tragédia que ocorreu em Paraty, no Rio de Janeiro, um dia antes do aniversário do músico, quando ele foi baleado na cabeça.
“57 anos de vida, 1 ano de renascimento”, escreveu a filha na montagem de fotos que mostra Mingau sorrindo em baixo de bexigas, vendo os amigos do Ultraje a Rigor tocando e cortando um bolo. “Que lindo podermos cantar para você nesse dia tão especial.”
Relembre o caso de Mingau, baixista do Ultraje a Rigor
No dia 2 de setembro de 2023, o baixista estava com um amigo em Paraty, quando foi baleado criminosos.
Na época, o amigo que estava com Mingau em depoimento à Polícia Civil, disse que ele e baixista, após sacar dinheiro, estavam indo fazer um lanche, quando sofreram o ataque. O quarto suspeito de participar da tentativa de homicídio, o baixista da banda Ultraje a Rigor, foi preso em outubro pela Polícia Militar (PM).
Ele foi encontrado após denúncia anônima. O suspeito foi detido na zona rural de Taubaté, cidade do interior paulista. O homem tentou fugir, mas foi detido e levado para a delegacia. Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, ainda há outro foragido com suspeita de participação no caso.