Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Mingau: após cirurgia, músico permanece em estado grave e respirando com ajuda de aparelhos

    Baixista da banda Ultraje a Rigor foi baleado na cabeça em Paraty; Polícia civil fluminense identificou quatro envolvidos no crime

    Mingau, baixista do Ultraje a Rigor
    Mingau, baixista do Ultraje a Rigor Reprodução/Instagram

    Bruno LaforéIsabelle Salemeda CNN

    em São Paulo

    Rinaldo Amaral, baixista da banda Ultraje a Rigor conhecido como Mingau, permanece em estado grave, segundo o último boletim médico emitido pelo Hospital São Luiz, no Itaim, zona sul da capital paulista, na manhã desta segunda-feira (4).

    O músico continua na UTI, sedado e mantido sob ventilação mecânica. Não houve alterações significativas após a neurocirurgia a qual ele foi submetido neste domingo (3), dia do aniversário de 56 anos dele. O procedimento durou cerca de 3h30.

    O músico foi baleado na cabeça em Paraty, na Costa Verde do Rio de Janeiro. Ele chegou a ser socorrido para Hospital Municipal Hugo Miranda, onde foi estabilizado e depois transferido de helicóptero para São Paulo.

    Investigação identifica quatro envolvidos

    A Polícia Civil de Paraty identificou quatro suspeitos de envolvimento na tentativa de homicídio de Mingau, todos são integrantes da mesma facção criminosa, que comanda o tráfico de drogas na região onde o baixista foi baleado.

    Um dos suspeitos foi preso na tarde de domingo (3). Ele foi identificado como João Victor, de 29 anos, e vai passar por audiência de custódia nesta segunda (4), que vai definir se a prisão preventiva será mantida.

    Com João Victor foram apreendidas uma pistola de calibre .40, além de munição. No local do crime, foram encontrados três estojos com munição e um projétil deflagrado do mesmo calibre.

    De acordo com o delegado Marcello Russo, titular da Delegacia de Paraty, buscas estão sendo realizadas para localizar os outros três envolvidos.