Miley Cyrus confirma álbum para 2025, inspirado em “The Wall”, do Pink Floyd
Em entrevista, artista citou que "gasta longas horas" no estúdio para compor o novo disco, que será "tanto visual quanto musical"
A cantora Miley Cyrus, 31, confirmou que lançará um álbum visual em 2025. Em entrevista à revista de moda norte-americana Harper’s Bazaar, a artista ainda revelou que o disco é inspirado em “The Wall”, filme baseado no álbum de estúdio do Pink Floyd.
No começo da entrevista, é revelado que após a sua 1ª vitória no Grammy, que aconteceu em fevereiro, ela “gastou longas horas no estúdio trabalhando em seu novo álbum visual”, que será lançado no próximo ano.
No bate-papo, a intérprete de Hannah Montana também revelou as suas inspirações para o novo projeto. Uma delas é “Mandy”, um filme de terror de 2018, estrelado por Nicolas Cage, que Cyrus descreve como um de seus filmes favoritos de todos os tempos.
“Eu amo que seja uma história de vingança romântica. Romance e vingança — essas são algumas das maiores tragédias. Eu sempre e para sempre estarei interessada nelas”, explicou. Na matéria, também foi citado que o novo disco será “tanto visual quanto musical”.
Como mencionado, outra inspiração para o novo álbum de Miley é “The Wall”, do Pink Floyd, que ela assistiu quando era adolescente com um de seus irmãos e um bom amigo. “Minha ideia era fazer ‘The Wall’, mas com um guarda-roupa melhor e mais glamouroso e cheio de cultura pop”, cita.
Por fim, ela descreve a vibração como “hipnotizante e glamourosa”, acrescentando: “É um álbum conceitual que é uma tentativa de medicar uma cultura um tanto doentia por meio da música”.
Até o momento, a data de lançamento do novo disco não foi divulgada. O álbum poderá se chamar “Something Beautiful”, que segundo a Harper’s Bazaar, é o nome que atualmente está programado para ser a faixa-título do disco.
Miley Cyrus reflete sobre demora para ser premiada no Grammy