Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Mickey Mouse terá outro filme de terror baseado em curta-metragem de 1928

    Anúncio de novo longa chega depois da divulgação do trailer de “Mickey’s Mouse Trap”, terror dirigido por Jamie Bailey

    Mickey Mouse ganha filme de terror baseado em curta-metragem de 1928
    Mickey Mouse ganha filme de terror baseado em curta-metragem de 1928 Reprodução/ Disney

    Nicoly Bastosda CNN

    São Paulo

    O clássico personagem Mickey Mouse ganhou mais um filme de terror nesta terça-feira (2). Depois de ter entrado em domínio público no primeiro dia de 2024, a imagem de 1928 do rato mais conhecido do mundo poderá ter sua imagem explorada em obras que não sejam dos estúdios da Disney, onde foi lançado.

    De acordo com a revista Variety, um filme de comédia de terror sobre Mickey, ainda sem título, está nos planos do diretor Steven LaMorte. O longa será baseado em “O Vapor Willie”, curta-metragem animado que foi a primeira aparição do rato da Disney. O anúncio chega depois da divulgação do trailer “Mickey´s Trap”, feita na segunda-feira (1).

    “‘O Vapor Willie’ trouxe alegria a gerações, mas por baixo desse exterior alegre existe um potencial para o terror puro e descontrolado”, disse LaMorte em comunicado obtido pela revista. “É um projeto com o qual tenho sonhado e mal posso esperar para lançar ao mundo esta visão distorcida deste personagem amado”, concluiu.

    A nova versão de terror acompanhará um rato sádico que atormenta um grupo de passageiros de uma balsa. A produção está prevista para começar a ser desenvolvida no primeiro semestre deste ano.

    Por muito tempo, a imagem do Mickey Mouse foi associada com a marca Walt Disney Company, mas no primeiro dia de 2024, os direitos autorais da Disney sobre “O Vapor Willie” e a versão sem som de Plane Crazy — feitos em 1928 — expiraram.

    Vale ressaltar, no entanto, que a Disney ainda detém dos direitos autorais de versões posteriores do personagem.

    “O Vapor Willie” estreou em 1928, ajudando a lançar Mickey Mouse e a Walt Disney Company no mundo. Como a lei de direitos autorais dos EUA — atualizada pela última vez pelo Congresso em 1998 — permite que os direitos autorais sejam mantidos por 95 anos, a reivindicação exclusiva da Disney sobre o personagem terminou.

    Com informações de Samantha Delouya, da CNN.