Meryl Streep fez buraco em cerca para fugir de fogo em LA, diz sobrinho
Desde o início de janeiro, os incêndios florestais que atingem Los Angeles já destruíram quase 20.000 propriedades, forçaram 200.000 pessoas a deixarem suas casas e causaram 29 mortes


A atriz Meryl Streep, 75, precisou cortar um buraco na cerca que dividia com o vizinho para evacuar sua casa em meio aos incêndios florestais que atingiram a Califórnia. A veterana de Hollywood recebeu a ordem de retirada, mas encontrou um obstáculo ao tentar deixar sua propriedade: uma árvore caída bloqueava sua única saída.
A história foi compartilhada por seu sobrinho, o jornalista Abe Streep, em artigo para a New York Magazine. “Ordens de evacuação foram emitidas por toda a cidade. Minha tia, Meryl Streep, recebeu uma mensagem para evacuar em 8 de janeiro, mas, quando tentou sair, descobriu que uma grande árvore havia caído em sua entrada, bloqueando sua única saída”, escreveu.
A vencedora do Oscar recorreu à ajuda de um vizinho. “Determinada a sair, ela pegou um alicate profissional emprestado, cortou um buraco do tamanho de um carro na cerca que dividia com os vizinhos do outro lado e dirigiu pelo quintal deles para escapar.”
Desde o início de janeiro, os incêndios florestais que atingem Los Angeles já destruíram quase 20.000 propriedades, forçaram 200.000 pessoas a deixarem suas casas e causaram 29 mortes.
Meryl, que tem uma residência avaliada em US$ 3,6 milhões em Pasadena, escapou ilesa da tragédia, e sua propriedade não foi atingida pelas chamas. Entretanto, os incêndios deixaram um rastro de destruição e atingiram as mansões de diversas celebridades, incluindo Paris Hilton, Mel Gibson, Mandy Moore, Anthony Hopkins, Adam Brody e Leighton Meester.
Cientistas ainda investigam o papel das mudanças climáticas na origem do incêndio, que pode estar ligado ao ressecamento do solo ou à força dos ventos.
Pesquisadores da organização World Weather Attribution afirmaram que as mudanças climáticas aumentam o clima quente e seco nos Estados Unidos, deixando a vegetação ressecada e, consequentemente, mais suscetível ao fogo, criando um cenário perfeito para os incêndios devastadores.