Menino que nasceu sem mão ganha braço biônico do Homem de Ferro
O episódio desta sexta-feira (01) do CNN Good News também tem uma entrevista com o paulistano Gabriel Chaves, que idealizou o “Big Dog Brasil” para incentivar a doação de animais, entre outros assuntos
Louie Morgan-Kemp, de sete anos, tinha acabado de abrir uma vaquinha para arrecadar fundos para um braço biônico quando foi surpreendido por uma boa notícia: um homem decidiu doar o valor integral da sua prótese, avaliada em cerca de R$ 80 mil.
Nascido com uma malformação, o rapaz de Cambridgeshire, um condado da Inglaterra, recebeu o presente de um empresário de 73 anos que ficou tocado com a notícia https://preprod.cnnbrasil.com.br/tudo-sobre/cnn-good-news/iança.
Em uma entrevista ao jornal inglês Daily Mail, Hannah Morgan, mãe de Louie, disse que o menino esperava por esse braço há muito tempo e que agora ele consegue fazer coisas “normais” como segurar uma embalagem de batatas fritas ou beber limonada segurando o próprio copo.
Essa é apenas um dos vários assuntos do episódio do CNN Good News que vai ao ar nesta sexta-feira (01), às 20h, no canal do YouTube de CNN Pop – um compilado de tudo que aconteceu de melhor durante a semana, no Brasil e no mundo.
Cientistas descobriram a fonte da juventude?
Ao que parece, o ácido hialurônico, conhecido componente de cremes e produtos de beleza antienvelhecimento, pode ser o caminho para a fonte da juventude eterna.
Pelo menos é o que diz um estudo publicado na renomada revista Nature.
Segundo o relatório, o aumento na concentração do ácido em roedores geneticamente modificados provocou uma menor incidência de câncer, e ainda o prolongamento da vida útil do animal em quase 5%.
A tendência é que estudos como este evoluam para a aplicação em humanos.
BBB dos Dogs
Gabriel Chaves, de 31 anos, tinha uma vida “normal” até decidir fazer o primeiro resgate de animais no começo de 2020.
Desde então, sua casa virou um abrigo, e sua vida virou do “avesso”.
Com mais de 160 mil seguidores no perfil do Instagram @acasadoviralata, o protetor de animais aproveitou o formato do maior reality show do Brasil, o BBB, para incentivar a adoção de cães e gatos.
Por lá, tudo é filmado dia e noite, e o prêmio é ser eliminado o mais rápido possível. Gostou da ideia? Gabriel conta mais no novo episódio do CNN Good News.
https://www.instagram.com/p/CvcE3G-sCWx/
Parceria com o AdoteViCa
A cada programa CNN Good News, cães disponíveis para adoção do AdoteViCa marcam presença no estúdio.
Em 2017, descontentes com a venda de filhotes em uma franquia de petshop que haviam comprado, o casal Amanda Senna e Marcos Vieira da Cunha decidiu transformar a estrutura do negócio em um ponto de adoção.
Desde então, mantendo a oferta normal de serviços de um petshop, eles já mudaram a vida de mais de seis mil animais e famílias que optaram por adotar. Os gatos e cachorrinhos chegam ao ViCa, em sua maioria, pela parceria com a Recanto Bicho Feliz, uma ONG que reúne animais resgatados do abandono ou de situações de risco.
A página do Instagram, abastecida com os pets e suas histórias e também com os retratos das novas famílias de cada um, já conta com quase 190 mil seguidores – entre eles, alguns famosos. As chefs Paola Carosella e Bela Gil são exemplos de personalidades que passaram pelo centro de adoção e levaram pra casa novos membros da família.
Como fazer para adotar?
Além de ter muita vontade de ter um parceiro para a vida e, claro, responsabilidade para cuidar dele por muitos anos, o Adote ViCa tem algumas regras.
Para levar um animal para a casa, o centro de adoção exige que a pessoa seja maior de 18 anos de idade, e que leve o seu RG e comprovante de residência na hora de adotar.
O centro de adoção ViCa fica na Rua Pamplona, 1481, no bairro Jardins, em São Paulo. Funciona de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 20h, e aos sábados, das 9h às 18h.
CNN Good News
O programa nativo para os canais digitais vai ao ar toda sexta-feira, às 20h, no canal do YouTube da CNN Pop, e ficará disponível para você assistir quando quiser.
Acesse também as redes sociais da @CNNBrasil e @CNNPop para conferir cortes do conteúdo e bastidores das gravações.
Se tiver pautas positivas ou sugestões de assunto, mande um e-mail goodnews@cnnbrasil.com.br