Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    MC Daleste: documentário revela informações sobre a morte do funkeiro

    Lançado nesta sexta (23), após quase 11 anos de sua morte, produção revela duas testemunhas do crime que nunca foi esclarecido

    Documentário "MC Daleste: Mataram o Pobre Louco" revela duas novas testemunhas do crime
    Documentário "MC Daleste: Mataram o Pobre Louco" revela duas novas testemunhas do crime Reprodução/Instagram

    Aline Oliveirada CNN

    Estreou nesta sexta-feira (11) o documentário “MC Daleste – Mataram o Pobre Loco”, no Globoplay. Após quase 11 anos da morte do funkeiro, o crime continua sem uma solução, já que os culpados pelo assassinato de Daniel Pellegrini nunca foram descobertos.

    No entanto, através de quatro episódios, a série documental revela duas novas testemunhas que não foram ouvidas pela investigação na época que o crime ocorreu.

    Reconstruindo a vida de Daleste, o documentário mostra imagens da casa onde o artista cresceu, além da escola em que ele passava boa parte de seu tempo compondo as músicas que o alavancaram para a fama.

    A produção ainda traz depoimentos de amigos, antigos parceiros, artistas como Gloria Groove, MC Livinho, MC Hariel, além de relatos da irmã de Daniel, Carolina Sena Pellegrini.

    De acordo com ela, MC Daleste já afirmava que morreria daquela forma. Desde o dia que assistiu a série “O Canto da Sereia” — em que a personagem de Isis Valverde é assassinada durante um show — antes mesmo de sua fama, o artista comentava que morreria da mesma maneira.

    Investigando todos os pontos do crime que aconteceu no dia 6 de julho de 2013, durante uma apresentação do funkeiro em uma comunidade de Campinas, no interior de São Paulo, a série ainda explora o tiro de raspão que o cantor levou sem perceber, antes de ser assassinado.

    Por conta da falta de provas, o caso foi arquivado em 2015, sem nunca ter encontrado nem mesmo um suspeito.

    Com direção dos jornalistas Guilherme Belarmino e Eliane Scardovelli, que também assina o roteiro junto com Caio Cavechini, a produção ainda conta com David Faria e Renan Ferreira como responsáveis pela fotografia.