Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Maya Massafera relata transfobia de médicos durante processo de transição

    Nesta quinta-feira (20), influenciadora e youtuber desabafou sobre as críticas, mas garantiu estar feliz

    Caroline Ferreirada CNN

    A influenciadora e youtuber Maya Massafera, 43, compartilhou um novo desabafo nas redes sociais sobre o seu processo de transição. No texto, publicado nesta quinta-feira (20), ela cita ter sofrido transfobia de médicos, conta que a parte mais difícil são os hormônios e garante estar feliz e grata.

    “Um médico me explicou que é a sensação de uma mulher grávida [somada aos efeitos da] TPM e menopausa. Tudo misturado. Tomo bloqueadores, injeções e comprimidos”, iniciou.

     

    Na sequência, Maya disse que chegou a visitar médicos renomados, mas que não tinham conhecimento sobre transição. Alguns, inclusive, tinham falas transfóbicas, recomendando que ela não realizasse alguns procedimentos para “não parecer travesti”.

    “Meu amor, eu sou travesti, eu sou trans. Está tudo bem eu parecer o que eu sou. […] Isso não me faz menos e nem mais mulher”, afirmou.

    Massafera também garantiu que sua alma é de mulher. “Deus me fez assim para eu ensinar amor e respeito para muitas pessoas. Deus não é a favor do ódio, do câncer, da fome, da ruindade”.

    Ainda na publicação, a youtuber comentou sobre os discursos daqueles que criticam sua identidade. “Nossa luta diária de mulheres trans é uma extensão das lutas históricas contra racismo e colonização”.

    Ao final, ressaltou que, apesar de tudo, está feliz em sua nova fase. “Ser mulher não é fácil, ser mulher trans é mais difícil ainda. Mas como é prazeroso”, encerrou.

    Leia na íntegra:

    Maya Massafera relata felicidade e disforia após transição

    Tópicos