Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Maya Massafera explica porque não mostrou voz após cirurgia: “Fraca e rouca”

    Influenciadora afirmou que tem sido muito questionada sobre sua nova voz após transição

    Maya Massafera
    Maya Massafera Reprodução/Maya Massafera/Instagram

    Fernanda Pereira Nevesda CNN

    Maya Massafera, 41, explicou em suas redes sociais o porquê de ainda não ter mostrado sua voz após a cirurgia que fez de redesignação sexual. “Eu não estou muda, gente, eu estou falando”, brincou ela. “Minha voz está fraca e rouca“.

    A influenciadora explicou que essa é a razão para não falar muito. “Mas é normal para que fez a cirurgia da voz que eu fiz. Calma que logo logo vou estar falando normal. Meu novo normal, né?!”, completou ela em suas redes sociais.

    “Eu fiz a cirurgia da voz quase dois meses atrás. O primeiro mês fiquei sem falar nada. Agora, já posso falar, porém [a voz] sai rouca e fraca. ‘Talvez’, eu tenha que refazer a voz daqui um mês. Vamos ver… “, completou ela que voltou a falar sobre o erro médico que sofreu durante na ocasião.

    O suposto erro provocou um problema nos olhos de Maya, que teve a visão afetada temporariamente. “Por conta de muita dor nos olhos e por não enxergar, eu chorei muito e soltou alguns pontos na garganta. Então vou saber daqui uns dias se gostei ou não do resultado. E aí decidir se refaço essa cirurgia ou não”.

    A influenciadora relatou recentemente sofrer de episódios de disforia desde que iniciou seu processo de transição de gênero, mas destacou que “nunca estive tão feliz em toda minha vida”.

    Transição de gênero

    Maya voltou às redes sociais no início deste mês, compartilhando sua primeira foto desde que se submeteu a uma mudança de gênero. “Prazer, Maya”, afirmou ela na legenda, recebendo uma enxurrada de elogios, inclusive de famosos. A influenciadora já havia revelado a mudança de nome no mês passado.

    Antes, ela tinha feito um desabafo, em meio a boatos de que teria passado por uma redesignação sexual. “Eu estava sobrevivendo e não vivendo. Tive que dar um tempo de tudo para me encontrar. Era isso ou ir embora para outro plano. Precisei ficar longe da internet e me tratar”, escreveu.