Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Marisa Paredes, atriz dos filmes de Pedro Almodóvar, morre aos 78 anos

    Causa da morte não foi revelada

    Flávio Pintocolaboração para a CNN

    A atriz Marisa Paredes morreu aos 78 anos, nesta terça-feira (17). A morte foi confirmada pela Academia de Cinema da Espanha, que informou que ela havia sido internada no Hospital Fundación Jiménez Díaz, em Madrid, após se sentir mal, e morreu poucas horas depois.

    Ela também foi homenageada pela Academia de Cinema da Espanha, que confirmou sua morte. A causa da morte de Paredes não foi revelada

    “O cinema espanhol perde uma de suas atrizes mais icônicas, Marisa Paredes, que deixa um legado de uma longa carreira, com mais de 75 filmes em que o público pôde vê-la brilhar na grande tela”, escreveu o órgão nas redes.

    Nascida em Madrid em 1946, Paredes iniciou sua carreira artística aos 14 anos e participou de mais de 75 filmes. Ela é especialmente lembrada por suas colaborações com o diretor espanhol Pedro Almodóvar, com quem atuou em filmes como “De Salto Alto” (1991), “Tudo Sobre Minha Mãe” (1999) e “A Pele Que Habito” (2011).

    Entre 2000 e 2003, Paredes foi presidente da Academia de Cinema Espanhol, liderando a instituição durante um dos períodos mais turbulentos e polêmicos. Nesse contexto, no início da Guerra do Iraque, profissionais do cinema espanhol realizaram uma manifestação contra o conflito durante a cerimônia dos Prêmios Goya de 2003.

    Veja as personalidades que morreram em 2024

    Tópicos