Margot Robbie se pronuncia após não ter sido indicada ao Oscar por “Barbie”
Além da atriz, Greta Gerwig também não foi nomeada por sua direção no filme
Margot Robbie se pronunciou após a grande repercussão e “protestos” de fãs após as indicações do filme ao Oscar deste ano. Robbie, que produziu e estrelou no papel principal do filme, falou sobre o assunto durante um painel realizado em uma exibição especial do Screen Actors Guild em Los Angeles nesta terça-feira (30).
Diferente de Ryan Gosling, que foi indicado como Melhor Ator Coadjuvante pelo filme, Margot não foi nomeada ao prêmio de Melhor Atriz. Além dela, Greta Gerwig, a diretora do longa, também foi enobada.
“Não há como ficar triste quando você sabe que é tão abençoada”, disse a atriz, segundo a Deadline. “Obviamente, acho que Greta deveria ser indicada como diretora, porque o que ela fez foi algo que só acontece uma vez na carreira, uma vez na vida, o que ela fez, realmente é. Mas foi um ano incrível para todos os filmes”, acrescentou a estrela.
“Barbie” reinou como o filme de maior bilheteria de 2023, com 1,4 bilhão de dólares em vendas de ingressos. Enquanto “Oppenheimer”, que foi lançado no mesmo dia, terminou em terceiro lugar com 952 milhões de dólares.
Ainda segundo o portal, Margot acrescentou que está “além de extasiada por termos recebido oito indicações ao Oscar, é tão selvagem”. Além de concorrer a estatueta de Melhor Filme, as nomeações incluem Atriz Coadjuvante por America Ferrera; Ator Coadjuvante para Ryan Gosling, Figurino, Design de Produção e Melhor Roteiro Adaptado para Gerwig e Noah Baumbach.
“Nós nos propusemos a fazer algo que mudasse a cultura, afetasse a cultura, apenas causasse algum tipo de impacto. E já fez isso, e alguns, muito mais do que jamais sonhamos que faria. E essa é realmente a maior recompensa que poderia resultar de tudo isso”, acrescentou a atriz.
Margot também agradeceu o apoio dos fãs: “As reações das pessoas ao filme têm sido a maior recompensa de toda essa experiência, seja tendo um momento como esse, seja ouvindo nos banheiros, seja vendo o que as pessoas estão escrevendo online, ou mesmo apenas vendo o quanto rosa eu posso ver nesta sala agora.”
Em nota à CNN, Ryan Gosling também se expressou em relação as indicações. Apesar de estar extremamente honrado de ser indicado ao Oscar, o ator confessou estar decepcionado após Margot e Greta serem esnobadas: “Não existe Ken sem Barbie – e não existe um filme da Barbie sem Greta Gerwig e Margot Robbie, as duas pessoas que são as verdadeiras responsáveis por esse filme histórico que é sucesso mundial. Nenhum reconhecimento seria possível para ninguém nesse filme sem o talento, coragem e genialidade das duas”.