Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Marcelo Rubens Paiva ganha surpresa após Oscar de “Ainda Estou Aqui”

    Filho de Eunice e Rubens Paiva foi recepcionado em casa com uma mensagem especial

    Mariana Valbãoda CNN

    O escritor Marcelo Rubens Paiva mostrou uma surpresa que ganhou ao voltar para casa, em São Paulo, após o longa “Ainda Estou Aqui” vencer o Oscar de Melhor Filme Internacional.

    “Nós vamos sorrir! Viva Marcelo e Eunice Paiva”, diz a faixa mostrada pelo escritor. “Surpresa na volta para casa”, escreveu ele na legenda da publicação.

    Marcelo Rubens Paiva, filho caçula de Eunice e Rubens Paiva, é o escritor do livro “Ainda Estou Aqui”, que inspirou o filme de Walter Salles. O longa se tornou um sucesso da bilheteria nacional e venceu uma das categorias da maior premiação do cinema, no domingo (2).

    A obra ainda foi indicada nas categorias de Melhor Filme, que ficou com “Anora”, e Melhor Atriz (Fernanda Torres), recebida por Mikey Madison (“Anora”).

    A história de “Ainda Estou Aqui” se passa na década de 1970, no período mais intenso da ditadura militar no Brasil, e acompanha a trajetória da família Paiva, que morava no Rio de Janeiro.

    Em janeiro de 1971, militares levaram o ex-deputado Rubens Paiva, interpretado no filme por Selton Mello. Desde então, Eunice (Fernanda Torres) e os filhos tiveram que reconstruir suas vidas em meio à luta por justiça após o desaparecimento.

    Confira:

    Além de “Ainda Estou Aqui”: conheça os livros de Marcelo Rubens Paiva

    Tópicos