Mansões da Barbie: inteligência artificial cria casas inspiradas em países; veja
Já imaginou morar em uma dessas mansões completamente cor de rosa?
Já imaginou se cada lugar do mundo tivesse uma casa da Barbie?
Pois esse desejo não é mais um sonho, já que a plataforma de inteligência artificial Midjourney, que gera imagens a partir de descrições, conseguiu reproduzir mansões inspiradas no universo cor de rosa da boneca.
A publicação foi feita a pedido do Buzzfeed e gerou mais de 190 construções com elementos culturais de diversos países – incluindo o Brasil e outros destinos da América do Sul, como Chile, Uruguai e Argentina.
[cnn_galeria active=”false” id_galeria=”2362384″ title_galeria=”Mansões da Barbie: inteligência artificial cria casas inspirada nos países; veja”/]
Já na realidade, os fãs de Barbie podem passar um dia na sua mansão, em Malibu, nos Estados Unidos, alugando o espaço através do site Airbnb.
A mansão à beira-mar está disponível, sem custo, para estadias de uma noite entre 21 e 22 de julho ainda este ano, de acordo com a plataforma. Veja o anúncio aqui.
O mundo está cor de rosa
O fenômeno do novo lançamento da diretora Greta Gerwig, com Margot Robbie, interpretando a icônica boneca, e Ryan Gosling, como Ken, tem previsão de estreia mundial para o dia 20 de julho.
Diversas marcas estão lançando coleções de roupas, sapatos, acessórios, itens para casa – e até combos especiais em fast foods com comidas cor de rosa. Tudo isso para a loira americana.
Em entrevista, Gosling disse que o elenco e a produção tinham um código de vestimenta rosa.
“Margot teve esse dia rosa uma vez por semana, onde todos tinham que usar algo rosa. E se você não o fizesse, seria multado”, disse ele à “People”.
E imaginou a escassez de tinta cor de rosa por causa de um filme? Sim, isso também aconteceu – e por conta de todos os pequenos detalhes dos cenários do filme.
Sarah Greenwood, designer de produção, revelou que durante o processo, em algum momento estava impossível encontrar tinta cor de rosa.
“Manter a ‘criança’ era fundamental”, disse ela. “Eu queria que os rosas fossem muito brilhantes e tudo fosse quase demais”, completou em entrevista à “Architectural Digest”.
O que a IA tem a ver com isso?
A inteliência artificial, conhecida também como IA, permite a criação de projeções de imagens e sons, por exemplo, a partir de descrição de pedidos.
Com o uso da IA, foi possível projetar possíveis cenários reais onde a casa da Barbie poderia ser construída.
Agora é torcer para que algum arquiteto goste da ideia e coloque em prática mais uma casa da Barbie no mundo real.