Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Maíra Cardi fará cirurgia para retirar PMMA do rosto: “Deformada”

    Influenciadora disse que era muito nova e não sabia o produto que seria aplicado em seu rosto

    Giovana Christda CNN

    A influenciadora Maíra Cardi, 41, explicou em suas redes sociais nesta terça-feira (6) o motivo de seu rosto estar inchado — garantindo que não está grávida. Segundo ela, uma dermatologista aplicou polimetilmetacrilato (PMMA) em seu rosto sem ela saber e seu corpo rejeitou.

    Por isso, ela terá que passar por uma cirurgia para remover uma parte da bochecha. Maíra comentou que terá que fazer o procedimento antes de iniciar o processo para engravidar novamente. Ela já é mãe de Sophia, 6, fruto do relacionamento com o ex-marido Arthur Aguiar.

    “Eu era muito nova, não tinha a menor ideia do que estava fazendo e também não tinha que ter porque não sou médica, isso não é de minha responsabilidade. Deveria ser da responsabilidade do dermatologista”, comentou Maíra.

    A influenciadora disse que o procedimento foi feito em 2009 e ela pensou que seria um preenchimento natural, mas a especialista usou polimetilmetacrilato, conhecido como PMMA. A substância é conhecida por causar rejeição e alergias que podem levar a óbito.

    “Uma semana depois eu fiquei completamente deformada. Minha cara ficou maior do que está agora. […] Vocês já devem ter ouvido falar, teve a Andressa Urach que teve o glúteo todo danificado, necrosou. É gravíssimo. Ainda hoje existem pessoas que usam, e é exatamente por isso que vim falar dos perigos que isso tem”, relatou Maíra.

    Ela comentou que não repetiria o procedimento. “Eu jamais colocaria se eu tivesse entendido o que estava enfiando na minha cara, muita irresponsabilidade”, disse no vídeo publicado no Tiktok.

    @cardinigro

    Gravida? Por que meu rosto esta assim? #Saude #PMMA #Gravidez #Estetica #Dermatologia #viral

    ♬ som original – Cardi Nigro

    A ex-BBB disse que seu corpo rejeitou o produto, criou uma espécie de proteção e causou uma grave inflamação em seu rosto.

    “Isso faz com que você vá perdendo a circulação, vai necrosando e leva muitas pessoas a óbito. Isso é muito grave e é muito irresponsável de vários profissionais fazerem uma coisa dessas com o cliente, principalmente sem ele saber o que está sendo feito”, comentou.

    Maíra contou que vai precisar fazer uma cirurgia e tirar parte da bochecha porque sente que a inflamação está piorando. Ela disse que fará o procedimento antes de começar o processo para ter outro filho, agora do relacionamento com o atual marido, o influenciador Thiago Nigro.

    “Graças a Deus eu fiz em minúsculas quantidades no meu rosto, o que já foi suficiente para me deformar. […] Por causa disso eu não posso fazer absolutamente mais nada na cara. Não posso fazer laser nem preenchimento”, concluiu a ex-BBB.

    Em julho, a influenciadora Aline Ferreira morreu após procedimento estético com PMMA aos 33 anos.

    O composto é um polímero sintético derivado do plástico acrílico, utilizado na medicina há anos para tratar lipodistrofias, que são concentrações de gordura causadas, por exemplo, pelo uso de antirretrovirais em pacientes HIV positivos.

    Apesar de ser aprovado pela Anvisa para esse fim, o produto também é utilizado em procedimentos estéticos, como preenchimento de áreas do corpo e bioestimulação.

    Conheça riscos do exagero de procedimentos estéticos em jovens

    *Com informações de Raphael Bueno, da CNN

    Tópicos