Maiara e Maraisa explicam ausência em tributo a Marília Mendonça: “Ferida aberta”
Ausência de amigas e de artistas como Henrique e Juliano e Hugo e Guilherme causou indignação na internet e na família da cantora
O line-up festival em homenagem à cantora Marília Mendonça, o “This Is Marília Mendonça”, anunciado nesta terça-feira (31), causou questionamentos na internet, já que artistas próximos da artista — como as duplas Maiara e Maraisa e Henrique e Juliano — não se apresentarão.
Em nota enviada pela assessoria, as representantes do feminejo disseram que o evento as causaria muita dor, enquanto os cantores comentaram que não desejam fazer regravações das músicas de Marília. O movimento causou indignação na família da artista, que está apoiando o festival, incluindo a mãe da homenageada, Dona Ruth, que parou de seguir as amigas da filha no Instagram.
Ainda nesta terça-feira, a matriarca compartilhou um story com uma possível indireta aos artistas, em que está escrito “São nos momentos que mais precisamos que descobrimos os verdadeiros amigos e conhecemos com quem realmente podemos contar”.
Quando o acidente de avião de Marília Mendonça aconteceu, em novembro de 2021, Maiara e Maraisa estavam participando junto com a artista do projeto “Festa das Patroas”, que emplacou os sucessos “Esqueça-me Se For Capaz”, “Quero Você do Jeito Que Quiser” e “Motel Afrodite”.
No cortejo do corpo da cantora até o velório, o carro que levou o caixão foi acompanhado pelos amigos Henrique, Juliano, Maiara e Maraisa — que juntos cantaram durante a cerimônia.
Veja a nota de Maiara e Maraisa na íntegra:
“Tem muita gente questionando nossa ausência no ‘This Is Marília Mendonça’. Para quem não sabe, foi no Allianz que lançamos a tour Festa das Patroas, foi no Allianz que sonhamos subir as três no palco e seria no Allianz que iríamos realizar o projeto de nossas vidas. Somos fortes e conseguimos suportar muitas dores, mas esta ainda não nos sentimos capazes. Perdão, ainda temos uma ferida aberta e, estar neste palco, olhar para o lado e não ver a Marília é algo acima do suportável para nós, como seres humanos. Não temos dúvida que será um evento lindo e terá todo nosso apoio.”
Veja a nota de Henrique e Juliano na íntegra:
“Não iremos regravar nenhuma música com Marília. Não vamos apagar a história e nem substituí-la. Respeitamos cada linha do que foi escrito por ela quando esteve aqui.”
Falta de resposta a Hugo e Guilherme
Ainda, a dupla Hugo e Guilherme, que gravou a música “Mal Feito” com a rainha da sofrência, comentou em suas redes sociais nesta terça-feira (31), sobre sua ausência no line-up do festival. “Nos colocamos à disposição de fazer, mesmo com aperto no peito, infelizmente nossa resposta foi dada num prazo impossível de se adequar aos tempos do evento”.
Os sertanejos, se referindo às recusas de outros artistas próximos à cantora, disseram que compreendem que pode ser um momento de dor. “Em nenhum momento a negativa em participar pode ser avaliada como falta de amor à Marilia”, escreveram.
Em seguida, publicaram uma foto em que estão se abraçando com a imagem da artista atrás em um telão. “Do nosso jeito, todos os dias, em ‘Todos os Cantos’, te levando conosco na arte e no coração”, dizia a legenda fazendo referência ao projeto em que a cantora gravava músicas em diferentes cidades do Brasil.
O festival
O show “This Is Marília Mendonça” vai reunir diversos nomes da música brasileira para cantar os sucessos e celebrar o legado da cantora. Alok, Jão, Ludmilla, Luísa Sonza, Luiza Martins, Murilo Huff, Péricles, Xamã, Yasmin Santos e Zé Neto & Cristiano sobem ao palco em outubro. O evento será a maior apresentação ao vivo já organizada pelo Spotify no mundo, e ocorrerá em 5 de outubro, no Allianz Parque, em São Paulo.
Segundo nota à imprensa, o Spotify disse que o show está sendo feito “em estreita colaboração com a família de Marília Mendonça, garantindo que realmente honre seu legado”.
*Com informações de Fernanda Pinotti, da CNN