Mãe de Beyoncé nega curtida em post sobre acusação contra Jay-Z: “Hackeada”
Empresária disse que não interagiu em publicação sobre o suposto estupro cometido por genro


A empresária Tina Knowles, 70, mãe da cantora Beyoncé, 43, afirmou ter sido vítima de um ataque hacker após sua conta no Instagram curtir uma publicação sobre a notícia de que seu genro, Jay-Z, 55, foi citado em um processo por abuso sexual.
A mãe da cantora insiste que não interagiu com a postagem da emissora ABC7 Chicago sobre uma ação judicial movida por uma mulher, cujo nome está sendo mantido em sigilo, que alegou ter sido estuprada pelo rapper e pelo produtor Sean ‘Diddy’ Combs quando ela tinha 13 anos, em 2000.
Atualmente, Diddy está preso e aguarda julgamento por acusações de abuso sexual, tráfico humano e extorsão.
Após a repercussão da notícia na segunda-feira (9), Tina, 70, se manifestou nas redes sociais: “Fui hackeada! Como todos vocês sabem, eu não brinco quando se trata da minha família. Então, se virem algo que não condiz comigo, saibam que não sou eu! Por favor, parem de brincar comigo!”
Entenda o caso de Jay-Z
No último domingo (8), um tribunal federal recebeu uma petição emendada que incluiu Jay-Z — cujo nome verdadeiro é Shawn Carter — no processo de violência sexual ajuizado originalmente em outubro.
Antes da revisão, o único réu indiciado era Diddy. De acordo com a denúncia, o abuso teria ocorrido após o MTV Music Awards, em Nova York. Inicialmente, a mulher anônima acusou Diddy de drogá-la e estuprá-la. Agora, o fundador da Roc Nation enfrenta acusações semelhantes.
Jay-Z reagiu publicamente à inclusão de seu nome no processo e acusou o advogado da vítima, Tony Buzbee, de “extorsão e fraude”. Segundo o rapper, as acusações são “tão hediondas” que, se fossem verdadeiras, ele esperaria que houvesse uma “denúncia criminal” contra ele, e não apenas uma “ação civil”.
Em um comunicado divulgado pela Roc Nation, Jay-Z declarou: “Meu advogado recebeu uma tentativa de extorsão, chamada de carta de cobrança, de um ‘advogado’ chamado Tony Buzbee. O que ele calculou foi que a natureza dessas alegações e o escrutínio público me fariam querer chegar a um acordo. Não, senhor, foi o oposto! Isso me fez querer expor você pela fraude que é, de forma MUITO pública. Então, não, eu não vou te dar nem um centavo!”.
Jay-Z também desafiou Buzbee a abrir uma denúncia criminal em vez de uma ação civil: “Essas alegações são tão hediondas que eu imploro que você apresente uma denúncia criminal, não uma civil!! Quem cometer um crime tão atroz contra uma menor deve ser preso, você não concorda?”
O rapper foi além e chamou o advogado de “humano deplorável”, acusando-o de ter um “padrão recorrente desse tipo de teatro”. Ele também afirmou ter pesquisado sobre o histórico de Buzbee e disse estar preparado para enfrentá-lo.
“Esse advogado, sobre quem eu fiz algumas pesquisas, parece ter um padrão recorrente desse tipo de teatro! Não faço ideia de como você se tornou um ser humano tão deplorável, sr. Buzbee, mas eu prometo que já vi o seu tipo muitas vezes. Estou mais do que preparado para lidar com o seu tipo”, escreveu.
Jay-Z ainda provocou o advogado, mencionando a suposta formação de Buzbee como fuzileiro naval: “Você alega ser um fuzileiro naval? Os fuzileiros navais são conhecidos por sua coragem, mas você não tem nem honra nem dignidade.”
O rapper, que tem três filhos pequenos com sua esposa Beyoncé, disse que a situação afetou diretamente sua família. Segundo ele, ele e a cantora precisarão conversar com os filhos, especialmente com um deles, que já está em uma idade em que os amigos podem tomar conhecimento do caso pela imprensa.
“Minha única dor é pela minha família. Minha esposa e eu teremos que sentar com nossos filhos – um deles já tem idade suficiente para que seus amigos vejam as notícias e façam perguntas — e explicar a crueldade e a ganância das pessoas”, desabafou Jay-Z.
“Eu lamento mais uma perda de inocência. As crianças não deveriam ter que passar por isso tão jovens. Não é justo que elas precisem tentar entender graus inexplicáveis de maldade destinados a destruir famílias e o espírito humano”, finalizou.