Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Mãe da 3ª filha de Neymar fala sobre batismo da pequena: “Sou evangélica”

    Amanda Kimberlly tirou as dúvidas dos fãs sobre a religião dela e da pequena

    Giullyana Ayacolaboração para a CNN

    A modelo Amanda Kimberlly, 30, usou as redes sociais para tirar as dúvidas dos seguidores sobre o batizado de Helena, fruto de seu breve relacionamento com o jogador Neymar, 32.

    Amanda disse que é evangélica e, por isso, não vai batizar a pequena. “O batizado é feito pela igreja católica e proporcionará à criança batizada a bênção e a graça de Deus. Já na igreja evangélica, o batizado só é realizado quando a pessoa já faz uso das suas razões e está arrependido de seus pecados, mas existe a apresentação pública a Deus, onde se agradece pela vida da criança”, explicou nos stories.

    Ela ainda disse que respeita todas as religiões e, inclusive, é batizada na igreja católica. “Foi a primeira religião que me foi apresentada quando eu nasci. A minha avó de criação era católica, ela me batizou na igreja católica, eu tenho duas madrinhas, eu fiz catequese”.

    “Mas, com o passar dos anos, eu fui tendo curiosidade sobre outras religiões. A minha família tem grupos e grupos de religiões. Então, eu fui indo um pouquinho ali com um, indo um pouquinho ali com o outro, e fui conhecendo outras opções”, explicou.

    Ela contou que uma amiga de infância a levou para a igreja evangélica, e se encontrou de uma forma muito especial: “A minha mãe frequenta a Congregação [Cristã do Brasil]. Eu também frequentei a Congregação. Eu tenho o hábito ainda de, quando vou fazer as minhas orações, ajoelhar. Eu uso o véu, porque eu acho que é uma cultura muito bonita dentro da Congregação… Então, eu acho que não tem que haver essa coisa de: ‘Essa [religião] é melhor, essa é a pior'”.

    “Por escolha minha, eu vou apresentar a Helena e quando ela tiver um entendimento, uma idade, e ela se sentir confortável, e a vontade dela for de se batizar em determinada religião, ela vai fazer isso por ela. Não sou eu que vou fazer isso por ela”, afirmou a modelo.

    “Eu acho que isso é uma escolha muito única de cada pessoa. Eu vou onde eu me sinto bem, porque o único propósito de eu estar frequentando esses lugares é para falar com Deus. Eu falo com ele todos os dias dentro da minha casa. E eu acho que não é a placa de igreja que vai definir a minha fé nele, e nem a sua. Eu acho que você tem que ir onde você se sinta bem”, concluiu Amanda.

    Bruna Biancardi fala sobre nova rotina de Mavie: “Amando morar na praia”

    Tópicos