Madonna suspende homenagem a Luther Vandross após polêmica
Na "Celebration Tour", cantora homenageia vítimas da AIDS; no entanto, Vandross morreu por complicações de um derrame
Madonna suspendeu a homenagem que fazia ao cantor de R&B Luther Vandross a pedido do estado da Califórnia. Isso porque ele estava entre as vítimas de AIDS que são citadas em show – mas Vandross nunca foi diagnosticado com o vírus da HIV e morreu em decorrência de um derrame.
A cantora removeu a imagem de Vandross do telão durante a homenagem que é feita na apresentação da música “Live to Tell”, como parte da “Celebration Tour”. O momento contém uma montagem com artistas como Freddie Mercury, Keith Haring e outros que morreram por causa da AIDS ou complicações por causa da doença.
A informação foi confirmada por representantes da Madonna à Entertainment Weekly.
Depois que a imagem de Vandross foi incluída na apresentação da cantora na Califórnia neste mês, o estado procurou a equipe de Madonna para pedir pela correção.
“Luther Vandross morreu em 2005 por complicações de um derrame que ele sofreu dois anos antes”, informou um dos representantes do estado dos EUA ao portal Page Six. “Enquanto nós apreciamos o reconhecimento feito pela Madonna das pessoas que perderam suas vidas para a AIDS, Luther NUNCA foi diagnosticado com AIDS ou o vírus do HIV.”
A CNN procurou representantes da Madonna e do legado de Vandross caso eles queiram se manifestar.
O documentário chamado “Luther: Never Too Much” foi lançado no Festival de Cinema de Sundance em janeiro deste ano.