Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Madonna no Brasil: ritmistas de escola de samba vão tocar durante o show no RJ

    Cantora solicitou que ritmistas mirins participassem da apresentação na praia de Copacabana

    Giovana Christda CNN

    Uma bateria formada por ritmistas mirins de escolas de samba irá participar do show da Madonna neste sábado (3). O convite foi feito pela própria cantora, que solicitou que os sambistas tivessem entre 13 a 19 anos.

    Pretinho da Serrinha comandará o grupo e selecionou integrantes das 12 escolas de samba do grupo especial do Carnaval do Rio de Janeiro. A bateria está ensaiando há uma semana com a Rainha do Pop.

    “É um mérito não só pra nossa cidade, mas para o país inteiro e fico muito feliz e honrado de ver o carnaval participando ativamente dentro disso, ainda mais com as nossas crianças, o futuro do espetáculo da nossa cultura popular brasileira”, disse Gabriel David, presidente da Liesa (Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro) em entrevista à CNN.

    Gabriel também contou que os ritmistas selecionados estão confortáveis com a apresentação e que isso vai ser “nítido durante a apresentação. Eu tenho certeza de que o público vai reagir maravilhosamente.”

    Nesta sexta-feira (3), o presidente da Liesa publicou em seu Instagram stories falando sobre o show e comentou sobre a demonstração da valorização da cultura brasileira que a participação das escolas de samba representa.

    Em entrevista à CNN, falou que “É a maior exportação de cultura que esse país tem para o mundo, ela deve ser fomentada, ela deve ser cuidada. É isso que a Madonna, de uma forma bem direta, está fazendo nesse momento de tanto protagonismo da nossa cidade.”

    Os ritmistas que vão participar da bateria no show são: Markinhos e Poliana (chocalho); Ana Vitória e Eloah (agogô); Pedro Felipe, Diego, Breno e Samuel (caixa); Lorena, Pablo Yago, João Pedro e Caio Gonze (repique); Arthur Gomes, Pablo Roque e Lucas Pietro (tamborim); e Mumuzinho, Miguel e Lucas Martins (surdos).

    Tópicos