Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Madonna no Brasil: conheça “Holiday”, primeiro grande sucesso da cantora

    Presente no álbum de estreia da Rainha do Pop, a canção foi a primeira a entrar no Hot 100 da Billboard

    Madonna cantou a música "Holiday" durante o festival Live Aid, em 1985
    Madonna cantou a música "Holiday" durante o festival Live Aid, em 1985 Kevin Mazur Archive/WireImage

    Ana Beatriz Diasda CNN

    No próximo sábado (4), Madonna se apresenta para os fãs brasileiros na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. O show marcará o encerramento da “The Celebration Tour” e deve reunir 1,5 milhão de pessoas.

    Em comemoração ao feriado desta quarta-feira (1º), vamos falar sobre o single “Holiday” (que significa feriado, em português). Presente no álbum de estreia autointitulado de Madonna, o hit foi o primeiro grande sucesso da cantora nos Estados Unidos e deve estar na setlist do show.

    Além disso, vale mencionar que essa foi a sua primeira canção a entrar no Hot 100 da Billboard, na semana de 29 de outubro de 1983 e teve como pico a 16ª posição. Depois disso, Madonna ganhou um total de 58 sucessos nas paradas, incluindo 38 top 10.

    Lançado em 1983, a letra de Curtis Hudson e Lisa Stevens reflete o frescor da juventude dos anos 1980, com versos que conclamam o mundo inteiro a aproveitar um feriado.

    Dois anos depois, a cantora entoou o clássico no famoso festival Live Aid, que uniu grandes nomes da música com o objetivo de arrecadar fundos a fim de acabar com a fome na Etiópia. Veja:

    Madonna desembarcou no Rio de Janeiro nesta segunda-feira (29) e se prepara para o show gratuito, que conta uma grande produção. Para o encerramento da turnê comemorativa de 40 anos de carreira, o palco terá 812 metros quadrados, sendo 24 metros de frente e 18 metros de pé direito.

    Além da estrutura principal, a cantora circulará por três passarelas e contará, até mesmo, com um elevador.

    Veja a programação do show da Madonna no Rio de Janeiro

    *Com informações de Pedro N. Jordão, da CNN