Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Madonna diz que Seymour Stein foi uma de suas maiores influências

    Seymour Stein, primeiro executivo da indústria fonográfica a contratá-la no início dos anos 80, morreu aos 80 anos no último final de semana

    Dan Hechingda CNN

    Madonna precisou “recuperar o fôlego” enquanto lembrava de Seymour Stein – o executivo da gravadora que inicialmente a contratou no início dos anos 80 – depois de saber que ele havia morrido no fim de semana aos 80 anos.

    A icônica artista postou uma série de fotos dela com o ex-chefe da Sire Records em seu Instagram na segunda-feira (3), escrevendo na legenda que ele era “uma das pessoas mais influentes” em sua vida.

    Ela acrescentou que ele “mudou” e moldou seu “mundo”, passando a contar a famosa história de como eles se conheceram.

    Depois de explicar como ela “perseguiu” um DJ na famosa boate Danceteria de Nova York, Madonna disse que finalmente conseguiu que ele tocasse “Everybody” – a música que acabaria se tornando seu primeiro single – que foi ouvida por um “A&R man” da Sire Records.

    “Ele ouviu a música e me perguntou se poderia me levar para conhecer seu chefe, Seymour Stein”, escreveu Madonna.

    Ela então explicou que Stein estava no hospital na época, mas mencionou como ela aproveitou a oportunidade para conhecê-lo mesmo assim.

    “Ele sorriu e riu quando me viu e perguntou se eu era parente da Virgem Maria!” a intérprete de “Vogue” escreveu sobre o executivo, acrescentando: “Eu sabia que iríamos nos dar bem. Toquei a música para ele algumas vezes. Ele me assinou com sua gravadora naquele dia!!”

    Madonna escreveu que o “momento mudou o rumo” de sua vida, marcando o encontro como o início de sua “jornada” como artista musical.

    “Seymour não apenas me ouviu”, ela escreveu, mas ele a viu e viu seu potencial. “Por isso serei eternamente grata!”

    David Byrne, Seymour Stein e Madonna no Waldorf Astoria Hotel em Nova York / Kevin Mazur/WireImage

    “Estou chorando enquanto escrevo isso”, disse a estrela no final de seus comentários. “Palavras não podem descrever como me senti neste momento depois de anos lutando e quebrando e tendo todas as portas batidas na minha cara. Quem conheceu Seymour sabia de sua paixão pela música e de seu gosto impecável.”

    Stein, que co-fundou a Sire Productions como precursora da Sire Records, também foi responsável por assinar artistas musicais notáveis, como Talking Heads, Ramones e Pretenders, entre outros.

    Ele abriu caminho para Madonna lançar seu primeiro álbum de estúdio autointitulado há apenas quarenta anos, em julho de 1983.

    Tópicos