Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Lula presta homenagem a João Donato: “Gênio da música brasileira”

    Presidente destacou o caráter inovador da música de Donato, que "passou pelo samba, bossa nova, jazz, forró e construiu algo único"

    João Donato faleceu na madrugada desta segunda-feira (17) e será velado no Theatro Municipal do Rio
    João Donato faleceu na madrugada desta segunda-feira (17) e será velado no Theatro Municipal do Rio Renan Perobelli

    Flávio IsmerimGabriela Bernardesda CNN

    São Paulo

    O presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) prestou homenagens ao cantor e pianista João Donato, que morreu na madrugada desta segunda-feira (17), aos 88 anos, no Rio de Janeiro.

    Em publicação feita em sua conta oficial do Twitter, Lula afirmou considerar o músico como “um dos gênios da música brasileira”.

    “João Donato, pianista, acordeonista, cantor e compositor, foi um dos gênios da música brasileira. Perdemos hoje um de nossos maiores e mais criativos compositores”, escreveu o presidente.

    O chefe do Executivo também destacou a inovação do músico ao longo de sua carreira e desejou que Donato “encontre a paz que tanto cantou”.

    “João Donato via música em tudo. Inovou, passou pelo samba, bossa nova, jazz, forró e na mistura de ritmos construiu algo único. Manteve-se criando e inovando até o fim. Que encontre a paz que tanto cantou. Sua música permanecerá conosco”, afirmou Lula.

    A Casa de Saúde São José, que fica na zona sul do Rio, informou em nota que o falecimento foi às 3h20 desta segunda. A causa da morte não foi divulgada.

    No final de junho, o cantor publicou uma foto com seu filho, Donatinho, “depois de 26 dias de molho no hospital”, mas não indicou a razão da internação.

    João iria se apresentar em São Paulo em setembro, no Coala Festival, em uma apresentação especial com o cantor Martinho da Vila.

    Seu velório será realizado no Theatro Municipal do Rio, em horário a ser divulgado.

    Com informações de Léo Lopes