Ludmilla recebe Medalha Tiradentes no Rio de Janeiro: “Reconhecimento”
Honraria é destinada a premiar pessoas e entidades que prestam serviços à causa pública do estado
Nesta terça-feira (6), Ludmilla recebeu a Medalha Tiradentes, mais alta honraria concedida pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) destinada a premiar pessoas e entidades que prestam serviços relevantes à causa pública.
Em seu perfil no Instagram, a cantora compartilhou sua chegada ao local na companhia da esposa Brunna Gonçalves e celebrou a conquista. “Cheguei para receber a minha medalha”, escreveu.
Em seu discurso, Ludmilla reforçou a honra com o reconhecimento. “Boa noite a todos, muito obrigada a quem veio me prestigiar essa noite. Hoje é um dia muito importante. Finalmente o grande reconhecimento dessa ação social que eu fiz, sempre soube que não vim a essa terra só para cantar […]”, disse.
“Obrigada pela medalha e assim, como Jay-Z diz, a gente continua seguindo e persistindo”, acrescentou.
https://twitter.com/Brunna2luiza/status/1754999525926740277
Medalha Tiradentes
A honraria foi uma proposta da deputada Franciane Motta diante da atuação de Ludmilla frente à campanha para doação de sangue do Hemorio em 2023.
“Além de desempenhar o seu papel na cultura, na defesa dos sireitos das mulheres negras e LGBTQIAPN+, Ludmilla também tem uma grande importância no avanço da sociedade”, escreveu a parlamentar nas redes sociais.