Ludmilla nega que tenha proposto parceria com Blogueirinha no Numanice
Cantora afirmou à CNN que a ideia e de levar o De Frente com Blogueirinha para o evento foi proposta por uma marca e negada prontamente por ela
A cantora Ludmilla negou, em nota enviada à CNN nesta terça-feira (15), que tenha proposto qualquer ação publicitária envolvendo o programa De Frente com Blogueirinha e o Numanice, evento de pagode estrelado e organizado pela voz de “Maliciosa” e “Onda Diferente”.
Segundo o texto assinado por sua assessoria de imprensa, a ideia teria partido de uma marca e negada rapidamente por Ludmilla, pelos mesmos motivos que ela se recusou a participar do programa apresentado por Blogueirinha como entrevistada.
“Em setembro, uma marca propôs à equipe de Ludmilla uma ação publicitária envolvendo o programa “De Frente com Blogueirinha” e o Numanice. Essa sugestão foi intermediada pela agência que cuidava de assuntos publicitários da artista e foi prontamente declinada. A decisão foi tomada com base em pontos já esclarecidos por Ludmilla durante entrevista ao jornalista Léo Dias”, diz a nota.
“Reiteramos que o convite ou qualquer sugestão de participação nunca partiram de Ludmilla ou de sua equipe e que a recusa foi feita de forma transparente e respeitosa. A artista continuará usando sua voz para expor questões sensíveis e levantar discussões importantes sobre o combate ao racismo.”
O pronunciamento de Ludmilla, 29, foi feito em resposta à sequência de vídeos publicada por Bruno Matos, 31, intérprete de Blogueirinha, nos stories do perfil oficial da personagem no Instagram. Na segunda-feira (14), ele repassou toda a trajetória do desentendimento entre os dois e pediu desculpas para a cantora.
A história do desentendimento veio à tona após Ludmilla explicar, em entrevista ao Portal Léo Dias, que negou o convite para ir ao programa de Blogueirinha por conta de vídeo que ela postou em 2019 endossando as vaias recebidas pela cantora no Prêmio Multishow. Na época, a voz de “Bom” e “Hoje” foi alvo de críticas racistas após receber o prêmio de Canção do Ano por “Onde Diferente”, canção objeto de seu desentendimento com Anitta.
Bruno Matos explicou que, quando postou o vídeo, não levou em conta as críticas racistas e acreditava se tratar apenas de uma briga entre os fãs de Anitta e Ludmilla, que racharam a exemplo do que as cantoras fizeram. Nos vídeos, ele afirmou que recebeu um convite, proposto por uma marca, para levar o De Frente Com Blogueirinha para o Numanice e negou.
“Também temos que falar a verdade aqui porque surgiu o convite de uma ação, de uma marca, para que eu fosse com o De Frente [Com Blogueirinha] no Numanice. Ela não queria ir no De Frente, mas queria que eu fosse com o De Frente com o Numanice e eu também não quis”, relatou. “Queria conversar com ela e ela não quis conversar.”
Veja também: Ludmilla obtém liminar na Justiça contra Mário Frias por fake news
Ludmilla abre álbum de fotos em NY após show no Rock in Rio 2024