Luana Piovani diz reviver trauma do abandono ao ver Iza virar mãe solo
Atriz falou sore a dificuldade de ver a fantasia da família perfeita ser dissipada pela separação; Piovani era casada com o surfista Pedro Scooby
A atriz Luana Piovani revelou, na manhã desta quinta-feira (11), que reviveu o trauma do abandono gerado pelo fim do seu casamento após ver a cantora Iza anunciar sua separação do jogador de futebol Yuri Lima.
A voz de “Dona de Mim” e “Ginga” revelou, na noite de quarta-feira (10), que havia sido traída pelo marido durante a gravidez e tomou a decisão de tornar a traição pública antes mesmo de conversar com ele.
A estrela de “A Mulher Invisível” e “Suave Veneno” já havia deixado um comentário da publicação feita por Iza e, nesta quinta-feira, postou um vídeo de 12 minutos refletindo sobre a situação. No relato, Luana se solidariza com Iza e chora ao falar sobre as frustrações que viveu e foram reacesas com a revelação da traição de Yuri Lima.
“Toda vez que eu vejo uma mulher virar mãe solo eu reassisto a minha história e é muito triste. Minha história não é parecida com a da nossa mana maravilhosa. Mas, nesse lugar de repente você virar mãe solo, é parecida. Você vive a frustração da sua fantasia falida”, afirmou a atriz. “Não tem ninguém que case não querendo dar certo e não fantasiando uma vida em família. A gente fantasia.”
“Na verdade, não é a família que a gente fantasia, é a vida em família, é a casa com a criança, com ela crescendo, o cachorro, o jardim para ela correr, para você molhar”, enumerou Luana.
No desabafo, ela contou que ainda se sente frustrada pelo fato de sua família não ter dado certo. Ela foi casada com o surfista Pedro Scooby, com quem tem três filhos, de 2013 a 2019. Os dois são pais de Dom, de 12 anos, e os gêmeos Bem e Liz, de 8 anos.
“Dói em mim, praticamente todos os dias. [A história da Iza] é triste, além de ser gatilho em mim, porque eu me lembro de quando eu olhei para o espelho e falei: ‘cara, você tá sozinha, é contigo’. É muito triste, eu fico muito triste dela passar por isso no final da gestação”, disse.
Ela contou que, antes de recorrer à terapia, não conseguia entender como alguém não conseguia valorizar algo que era tão precioso para ela, como a vida dos filhos e a construção da família.
“Ninguém é obrigado a gostar de ninguém, mas é muito difícil entender como alguém não valoriza um milagre. A vida é um milagre, você gerar uma vida é um milagre, é Deus puro, é o Cosmos, é a potência maior. Isso não ser valorizado é que acho completamente desnorteante. Pelo menos, eu ficava muito desnorteada de ver que o que eu possuía de mais incrível, de mais precioso, de mais valioso, que era minha família, não foi valorizado”, defendeu.
Assista ao vídeo completo de Luana Piovani
Outras famosas falaram sobre as traições que sofreram
Nomes como Preta Gil, Jéssica Ellen e Samara Felippo lamentaram o que ocorreu com Iza, especialmente agora em que ela está grávida, à espera da primeira filha Nala.
“Minha amiga, meu amor, Iza, sua dor é minha. Eu sei um pouco pelo que está passando. Já te escrevi, mas faço questão de te apoiar publicamente para que nossa história ajude outras pessoas a entenderem que nós não somos o problema”, começou Preta Gil.
Na sequência, a filha de Gilberto Gil disse que elas são vítimas de “homens sem escrúpulos, caráter e respeito”. Em 2023, foi vítima de traição pelo ex-marido Rodrigo Godoy – isso enquanto ela ainda lutava contra um câncer.
No Instagram, a atriz Samara Felippo relembrou ter passado por algo similar. Em abril deste ano, ela compartilhou ter sido traída pelo ex-marido, o jogador de basquete Leandro Barbosa.
“Eu sei exatamente o que você está sentindo. Passei exatamente pela mesma coisa com o “jogador”, mas no caso, de outro esporte. Todo meu carinho, acolhimento, apoio e desejo força nesse momento tão único. Não sobra UM!”, disse.
Já a atriz e cantora Jéssica Ellen, que o terminou o relacionamento com Dan Ferreira em abril, também saiu em defesa da cantora.
“Iza, sinto muito. Infelizmente, você não é a primeira, nem será a última mulher a ser traída em um momento de vulnerabilidade. Rezo para Oxum para que você e sua filha sejam cercadas de bênçãos, amor e proteções nesse momento precioso e delicado. Amo você”, declarou.
O comentário, inclusive, movimentou os internautas, que sugeriram uma suposta traição por parte do ator também. Os dois não se seguem mais no Instagram e não se manifestaram publicamente sobre o assunto.
https://twitter.com/whoisjupa/status/1811198648895570329
Nos comentários do vídeo publicado por Iza, Grazi Massafera e Mariana Goldfarb, ambas ex-esposas do ator Cauã Reymond, se solidarizaram com a dor da cantora carioca e fizeram a ressalva de que o livramento do término pode ser benéfico.
“Essa dor é gigante, praticamente um luto em vida. Mas passa Iza, e esse bebezinho dentro de você vai te dar muita força e trará muitas alegrias e luz para o teu caminho. Logo, bem logo, a vida mostrará que o livramento é uma grande benção”, escreveu a ex-BBB, que foi casado com Reymond de 2008 a 2013.
A nutricionista, que recentemente revelou ter vivido um relacionamento abusivo, fez questão de responder o comentário de Grazi e reforçar a mensagem: “O livramento é de fato uma grande benção”.
Saiba o significado de Nala, nome da filha de Iza e Yuri Lima