Lollapalooza confirma cancelamento de show do Foo Fighters neste domingo
Festival ainda não confirmou se vai ter substituição da banda ou reembolso de valor de ingressos
A organização do Lollapalooza, que acontece em São Paulo, informou que o Foo Fighters cancelou toda a turnê sul-americana por conta da morte do baterista da banda, Taylor Hawkins, 50 anos. A banda se apresentaria no domingo (27) no festival que acontece em São Paulo. O Foo Fighters estava programado para encerrar o dia no palco principal.
De acordo com a assessoria do festival, ainda não foi definido o que será feito com a programação de atrações do último dia de evento. Ainda não se sabe se o cancelamento do shows vai adiantar o encerramento das atividades no palco Budweiser, ou se alguma outra atração será anunciada para o horário.
“A família Foo Fighters está devastada pela trágica e prematura perda de nosso amado Taylor Hawkins”, escreveu a banda em sua página sobre a morte do baterista. A causa da morte não foi informada. A página oficial do festival também manifestou pesar pela perda do músico e demonstrou apoio à família.
https://twitter.com/LollapaloozaBr/status/1507569119075442690?s=20&t=SFCPVqtPOC5Zj7IOvhHHiw
De acordo com o comunicado da banda, Hawkins deixa a esposa e filhos. O Foo Fighters pediu privacidade e respeito durante este “momento inimaginavelmente difícil”.
A banda também estava programada para se apresentar em Bogotá, na Colômbia, no Festival Estereo Picnic na sexta-feira (25). Mais tarde, velas foram colocadas no palco principal do evento como uma vigília, e as telas em cinco palcos projetaram a mensagem “Taylor Hawkins para sempre”.
Além disso, eles participariam do Grammy Awards, em Las Vegas, em 3 de abril.
https://twitter.com/foofighters/status/1507552958988255234?s=20&t=SFCPVqtPOC5Zj7IOvhHHiw